Fortaleza

Almanaque sobre história do clássico Fortaleza e Ceará tem lançamento na véspera do confronto

O Clássico-Rei, disputado entre Fortaleza e Ceará, ganhou seu primeiro almanaque histórico, com um compilado de histórias e relatos do duelo mais importante do estado. O escritor José Renato S. Santiago Jr. vai lançar a sua obra nesta segunda-feira (6), às 19h (de Brasília), na Área de Eventos do Shopping Benfica (2º piso), em Fortaleza.

Com 302 páginas, o Almanaque Clássico-Rei é uma iniciativa do escritor juntamente com o Grupo de Literatura e Memória do Futebol – Memofut-Ceará, que trabalha em prol da memória do futebol. Dentro dele, o leitor vai encontrar fichas técnicas, estatísticas, informações, gols e entre outras informações. Até mesmo jogadores, técnicos e os goleadores do clássico foram lembrados.

O lançamento ocorre um dia antes do embate entre as equipes no Campeonato Cearense, válido pela 5ª rodada da primeira fase, às 21h35 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas. Apesar do equilíbrio histórico, o momento entre as equipes é completamente distinto. Em 2023, o Ceará está na Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o Fortaleza está na Copa Libertadores da América.

Lançamento do almanaque

  • Dia: 06 de fevereiro
  • Horário: 19h
  • Local: Área de Eventos – 2º piso
  • Endereço: Av. Carapinima, 2200 – Benfica
  • Entrada gratuita
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo