Vasco

Vasco sonda Lelê, mas enfrenta concorrência pelo atacante

Foto: reprodução/Twitter

O atacante Lelê, do Volta Redonda, é um dos principais destaques do Campeonato Carioca 2023. Com sete gols em seis jogos, tendo marcado inclusive contra Botafogo, Vasco e Fluminense, o jogador de 25 anos já atrai interesse de alguns clubes; dentre eles, o próprio Cruzmaltino.

Apesar de estar atuando pelo Volta Redonda, Lelê está apenas emprestado e pertence ao Itaboraí Profute. Ele possui contrato até o fim de 2026 e ficará no Voltaço até o fim do Cariocão.

O diretor-esportivo do Vasco, Paulo Bracks, já fez contato com o Itaboraí para sondar a situação do jogador, enquanto o diretor-técnico, Abel Braga, convidou os representantes do Itaboraí para uma visita ao CT Moacyr Barbosa. Vale destacar que Abel é amigo de longa data de um dos dirigentes, o que pode ser um fator fundamental para a sequência das negociações.

No entanto, o Cruzmaltino não é o único interessado no atacante. Além de clubes do Brasil, o Dínamo Kiev já sinalizou interesse no jogador, assim como o Grupo City, que se reuniu com dirigentes do Itaboraí Profute na semana passada. A multa rescisória de Lelê para clubes do exterior é de 6 milhões de euros (R$ 33,3 milhões).

A situação do jogador passa longe de estar definida, já que o clube não pretende leiloá-lo e ainda não há nenhuma proposta concretizada. Caso o clube opte por emprestar Lelê, a preferência deve ser o Vasco, que tem interesse num contrato de empréstimo até o fim de 2023, com metas estabelecidas para obrigação da compra ao final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo