Geral

Alonso deixa Alpine e se junta à Aston Martin em 2023


Dentre nomes jovens especulados, como Pietro Fittipaldi, Mick Schumacher e até o brasileiro Felipe Drugovich, a equipe britânica optou pela experiência e grife de Fernando Alonso. O Espanhol se juntará à Silverstone no início de 2023, após o fim desta temporada pela Alpine. A notícia veio poucos dias após o anúncio da aposentadoria da Fórmula 1 de Sebastian Vettel, que atualmente pilota um dos carros da Aston Martin, o de número 5.

Na mira dos holofotes, só se falava do novo piloto da equipe inglesa, enquanto isso aconteciam as negociações de renovação de contrato de Fernando Alonso com a Alpine. Porém, nesta segunda (1º), o site oficial da Aston Martin publica a chegada do espanhol.

Confira abaixo declarações do piloto:

“A equipe Aston Martin está claramente aplicando muita energia e comprometimento para vencer e, portanto, é uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje. Conheço Lawrence e Lance há muitos anos e é bastante óbvio que eles têm ambição e paixão de serem bem sucedidos na Fórmula 1”, argumentou.

“Assisti a equipe atrair sistematicamente ótimas pessoas com pedigree vencedor, e estou ciente do enorme comprometimento com as novas instalações e recursos em Silverstone”, apontou. “Ninguém na Fórmula 1 hoje demonstra uma visão melhor e um comprometimento absoluto com a vitória, e isso torna essa oportunidade empolgante para mim”

“Ainda tenho a fome a ambição de lutar para estar na frente e quero ser parte de uma organização que estará comprometida em aprender, desenvolver e ser bem sucedido. Nós todos sabemos que existe muito a ser feito para chegar na frente e que precisamos aplicar toda nossa energia em trabalharmos juntos para encontrar performance. A paixão e o desejo que tenho testemunhado me convenceram a manter meu prazer e meu compromisso com o esporte. Pretendo vencer outra vez neste esporte e, por isso, tenho de aproveitar as oportunidades que parecem certas para mim”, finalizou.

Fernando Alonso corre pela Fórmula 1 desde 2001, com hiatos em 2002 e entre 2019 e 2021. Defendeu as equipes Minardi, Renault, Mclaren, Ferrari e Alpine (antiga Renault, somente repaginada com o nome da divisão de esportes da montadora francesa). Além disso, conta com 32 vitórias, 2 títulos do campeonato de pilotos, 98 pódios, 22 poles e 23 voltas mais rápidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo