Atlético-MG

Alonso destaca falhas no sistema defensivo do Atlético-MG e projeta jogo difícil contra o Sport

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Nessa sexta-feira, 23, o zagueiro Junior Alonso comentou sobre a partida importante que disputarão nesse sábado, falhas no sistema defensivo do Atlético e a obrigação de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

O zagueiro paraguaio admitiu falhas no sistema defensivo e elogiou o sistema ofensivo do clube.

– Acredito que no nível ofensivo temos jogadores muito bons, equilibrados, já no nível defensivo, quando vemos na forma coletiva, devemos melhorar. Os rivais aproveitam algumas falhas que estamos tendo individual e coletivamente, mas estamos trabalhando, sabemos que os rivais não vão esperar, então temos que melhorar para continuar brigando pelos nossos objetivos. – destacou o jogador.

Alonso também falou sobre a competição como um todo. Para o zagueiro, o Brasileiro é um campeonato muito grande e que a qualidade dos times não deve ser medida em uma vitória ou uma derrota. O atleta também demonstrou acreditar no potencial e na recuperação da equipe alvinegra, que está em desenvolvimento.

– É um campeonato muito grande, no meu ponto de vista. Não é bom perder, mas não vamos nos abater por ter perdido uma partida. Então, acredito que temos que ir passo a passo, aprender os setores, sabendo que estamos em um processo. A ideia está muito clara, de como temos que jogar, e somente precisamos melhorar alguns detalhes. – afirmou o zagueiro alvinegro.

Próxima partida

Nesse sábado, 24, o Atlético enfrentará o Sport pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, às 22h. Para Junior Alonso, a partida é de extrema importância e será difícil, mas o alvinegro tem que voltar a vencer para brigar pelo título da competição.

– Sim, uma partida importante em casa, com a obrigação sempre de ganhar. Sabemos que cada partida é muito importante porque estamos brigando em cima, pela liderança do torneio, essa partida não é uma exceção, temos a obrigação de ganhar, de jogar bem, de jogar melhor. Estamos preparados para isso, para seguir em busca dos nossos objetivos. – disse o jogador.

O zagueiro paraguaio também comentou sobre as estratégias que estão trabalhando para evitar que ocorra a mesma coisa dos últimos jogos: muito contra-ataque do time adversário. Alonso falou que estão treinando muito e que pretendem marcar ainda mais de perto o rival, além de não perder as inúmeras chances de gol.

– Vai ser uma partida complicada e sabemos que a maioria dos rivais estão esperando em seu campo. Por isso, temos que jogar mais perto, tomando a bola mais perto, estando mais perto do rival para evitar as transições. Estamos treinando, temos que melhorar e temos que aproveitar as oportunidades de gol que temos. – afirmou Alonso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo