Atlético-MG

Alonso e Vargas são eliminados da Copa América e Atlético ganha dois reforços para sequência importante de jogos

Foto: Divulgação / LaRoja

A lista de desfalques do Atlético chegou a ter 14 nomes, mas Junior Alonso e Eduardo Vargas foram eliminados da Copa América e voltam para ajudar a diminuir essa lista do alvinegro, que ainda pode ter mais um jogador de volta, fazendo com que a lista agora tenha apenas dois integrantes.

+ Atlético-MG anuncia retorno de zagueiro Nathan Silva

Há três jogos, no duelo do Galo contra o Ceará, o clube mineiro tinha 14 desfalques e jogou todo remendado. Agora, o alvinegro já viu a lista ser reduzida para três e pode ver ela cai para dois neste sábado (03). Isso pois os jogadores infectados com covid-19 – Micael, Igor Rabello, Dylan Borrero, Nathan, Marrony e Eduardo Sasha – retornaram já aos trabalhos, o último, voltou nessa sexta (02).

Junior Alonso foi o primeiro a entrar em campo nas quartas da competição de seleções. O Paraguai encarou o Peru e fez grande jogo, conseguindo empatar em 3 a 3 mesmo com uma menos. Alonso foi o autor do segundo gol paraguaio e ainda converteu uma das penalidade na disputa por pênaltis, mas viu os companheiros desperdiçarem as chances e a seleção dele cair.

Já o chileno Eduardo Vargas teve partida dura contra a seleção brasileira. O atacante do Galo estava na competição em busca de se tornar o maior artilheiro da história das Copas Américas. Marcou duas vezes e chegou no top 5, com 14 gols, mas ficou ainda três atrás dos maiores artilheiros, Zizinho (Brasil) e Norberto (Argentina). Contra o Brasil, chegou a balançar as redes, mas foi marcado impedimento no início da jogada. O Chile também caiu e ele também retorna ao alvinegro.

Os dois jogadores já devem estar à disposição na importante partida do próximo meio de semana, contra o Flamengo, no Mineirão. O meia Alan Franco entra em campo nesta sábado, com o Equador encarando a Argentina, em caso de eliminação, também retorna ao Galo na mesma partida. Sendo assim, os únicos que seguiriam de fora seriam Dodô e Rafael, ambos lesionados.

+ Hermanos: Zaracho pede passagem no time titular e Nacho mostra possível ‘NachoDependência’ no Atlético

Neste fim de semana, ainda sem os jogadores eliminados da Copa América, o Atlético vai até o Mato Grosso encarar o Cuiabá, isso após golear o Atlético-GO no meio de semana, já com, a volta dos que haviam postado positivo para covid – exceto Sasha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo