O fim de semana estava sendo muito bom para Fernando Alonso. O espanhol vinha fazendo um bom treino e o carro da Alpine mostrava que poderia deixar o bicampeão em uma boa posição para a largada, mas ainda no Q2 ele foi atrapalhado por Sebastian Vettel e vai largar apenas em 14º. Desolado, o príncipe das Asturias afirmou que terá pouquíssimas chances de fazer uma boa corrida.
— Estávamos tão rápidos nesta qualificação como temos estado nesta temporada. Tínhamos potencial para largarmos em quarto ou quinto. Ser atrapalhado foi uma grande consequência para o nosso fim de semana, porque até as nossas escolhas de pneus de qualificação foram feitas para maximizar o sábado, que foi terrível com o 14º lugar. Acho que o fim de semana acabou para nós, não podemos fazer nada — reclamou o piloto.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar de toda irritação, Fernando Alonso não fez criticas a Sebastian Vettel e disse que naquela situação, a equipe deveria avisar ao alemão que havia um carro em volta rápida se aproximando dele, algo que não foi feito pela Aston Martin.
— De forma alguma o Sebastian tem culpa. Vai mudar alguma coisa para a equipe deles, mas para nós vai mudar tudo no fim de semana. Não acho que Seb pudesse fazer muito mais porque dentro do carro, contamos apenas com nossos engenheiros, então acho que foi culpa mais a equipe do que o próprio Seb — frisou.
O grande prêmio da Áustria acontece neste domingo (4), no circuito de Spielberg, às 10h.