Automobilismo

Alonso fala sobre “corrida muito intensa” e celebra pódio em Zandvoort

reprodução: @astonmartinf1

O piloto mais velho do grid, Fernando Alonso parece envelhecer “como vinho” e faz mais uma grande corrida, conquistando o segundo lugar e a volta mais rápida, empatando com Niki Lauda no quesito e ficando á apenas um pódio de Alain Prost.

Voltando ao top 3 depois de quatro provas, um Alonso “good vibes”, bem diferente daquele cara rabugento de anos atrás deu as caras e teceu elogios ao AMR23 e falou sobre estar satsfeito ao dividir os níveis do pódio com Pierre Gasly e Max Verstappen.

“Foi uma corrida muito intensa, obviamente com a pista molhada éramos rápidos. Nessas condições, você precisa de um carro em que possa confiar e, felizmente, tinha isso hoje. O carro estava voando, muito competitivo, fácil de guiar.”

“É muito bom dividir o pódio com Max e Pierre. Acho que este é um autódromo muito especial e quando voltou ao calendário, há dois anos, eu não esperava chegar entre os três primeiros”, admitiu. “Ainda tentei fazer algum movimento para ultrapassar na última relargada [hoje], mas não foi possível. Parabéns ao Max e a todos”.

A formula 1 retorna entre os dias 1 e 3 de Setembro para a realização do GP da Itália, em Monza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo