Automobilismo

Max Verstappen vence o GP dos Países Baixos e iguala Vettel

Foto: Divulgação/Red Bull

Neste domingo (27), tivemos o GP dos Países Baixos, primeira corrida pós-férias da Fórmula 1, que foi vencida por Max Verstappen. O holandês largou na primeira posição, mas teve dificuldades pós-chuva para ultrapassar os carros e chegar a sua 46ª vitória na carreira. Bicampeão iguala recorde de 9 vitórias seguidas de Sebastian Vettel. Fernando Alonso ficou em segundo e Pierre Gasly terminou em terceiro.

Na largada, os bicampeões Max Verstappen e Fernando Alonso foram os grandes destaques. Porém, já no começo da corrida, chuva chegou ao circuito de Zandvoort e todos os pilotos foram obrigados a ir para o box para a troca de pneus. Sergio Pérez foi o primeiro a realizar a troca e voltou na primeira liderando a corrida.

Após trocar de pneus, Max teve que subir o pelotão para alcançar seu companheiro de equipe. Na quinta volta, o holandês já se encontrava na posição. Em seguida, Liam Lawson, que fez sua primeira corrida na categoria, substituindo Daniel Ricciardo após acidente, sofreu uma punição de 10 segundos por incidente no box com Kevin Magnussen.

Na nova volta, Verstappen já se encontrava na segunda posição após diminuir vantagem de 13 segundos de Sergio Pérez para 6 segundos. Holandês virou líder novamente na décima terceira volta após ir para os boxes e colocar pneus slicks na frente do seu companheiro. Em seguida, Logan Sargeant bateu sua Williams após passar por cima de uma zebra e abandonou o GP. Devido ao acidente, o Safety Car foi acionado e saiu apenas na vigésima segunda volta.

Na vigésima quarta volta, o DRS foi liberado e a chuva começou a pairar o circuito de Zandvoort. Equipes do grid começaram a se planejar à mudança do tempo. Verstappen manteve liderança contra companheiro de equipe com vantagem de 5,8 segundos. Após brigar com Liam Lawson pela oitava posoção, Charles Leclerc abandonou a corrida na quadragésima terceira volta.

Com menos de 15 voltas para o fim do Grande Prêmio dos Países Baixos, chuva forte chegou ao circuito de Zandvoort. Devido à chuva, Guanyu Zhou bateu causando uma bandeira vermelha na sexagésima quarta volta. Com menos de 10 voltas para o fim do prêmio, o GP dos Países Baixos ficou parado por 34 minutos.

Na relargada em movimento sob o Safety Car, Verstappen manteve a liderança. Do outro lado, seu companheiro de equipe Sergio Pérez tomou uma punição de 5 segundos por excesso de velocidade no pitlane. Devido essa punição, Pierre Gasly assumiu sua terceira posição. Ao fim da corrida, Max Verstappen conquistou sua quadragésima sexta vitória na carreira e igualou recorde de Vettel.

A Fórmula 1 retorna nos dias 1, 2 e 3 de setembro com o Grande Prêmio da Itália, em Monza.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo