Automobilismo

AlphaTauri anuncia Liam Lawson, destaque da F2, na vaga de Tsunoda no TL1 do México

Foto: Divulgação/Liam Lawson

Nesta última quarta-feira (26), a AlphaTauri confirmou que Liam Lawson assumirá a vaga de Yuki Tsunoda no treino livre 1 do GP da Cidade do México. O neozelandês, que é piloto da academia Red Bull, fará sua segunda aparição em um fim de semana da Fórmula 1.

+ Em coletiva, prefeito de São Paulo projeta GP do Brasil com público recorde e novas atrações

Lawson estreou na categoria no GP da Bélgica, pela AlphaTauri, porém naquela ocasião ele assumiu a vaga de Pierre Gasly. As aparições dos reservas e jovens pilotos são por causa de uma nova regra da Fórmula 1 que impõe que cada equipe precisa dar pelo menos duas sessões para os pilotos reservas ao longo da temporada.

Lawson está no seu segundo ano na Fórmula 2, com três vitórias até aqui, na Arábia Saudita, França e Bélgica, todas nas corridas sprint. Liam se tornou piloto da academia da Red Bull após a polêmica das falas racistas de Juri Vips.

Lawson não será o único piloto novato a ter uma oportunidade na Cidade do México, já que Jack Doohan também fará sua primeira aparição pela Alpine e outros nomes ainda são aguardados. Entretanto, como o GP de São Paulo tem um cronograma mais curto por causa da corrida sprint os pilotos novatos devem ter suas oportunidades no GP de Abu Dhabi, o último da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (28), às 15h, com o treino livre 1 do GP da Cidade do México. A corrida está marcada para domingo (30), às 17h, no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo