Automobilismo

AlphaTauri anuncia renovação de Tsunoda e Ricciardo para temporada de 2024

Foto: Divulgação/AlphaTauri

Nesta madrugada de sábado (23), a AlphaTauri anunciou nas suas redes sociais a renovação da sua dupla de pilotos para 2024. Tsunoda e Ricciardo seguiram como os pilotos da equipe taurina para o próximo ano e com isso Liam Lawson, que vem surpreendendo a todos, seguirá como piloto reserva.

+ Verstappen volta a dominar e faz pole no GP do Japão

Yuki Tsunoda vive sua terceira temporada com a AlphaTauri, no total já são 59 corridas, com 14 delas terminando dentro do top 10 e seu melhor resultado na carreira foi um 4º lugar no GP de Abu Dhabi em 2021, ano de estreia na Fórmula 1 do japonês.

“Estou muito feliz em anunciar que ficarei na Scuderia AlphaTauri para a temporada de Fórmula 1 de 2024” , disse Yuki Tsunoda.  “Estou ansioso para continuar lutando e colaborando com a equipe e com o Daniel. Obviamente, vou me esforçar ao máximo pelo resto da temporada e além, para progredir como piloto. Estou grato à Red Bull e à Honda por continuarem a apoiar e acreditar em mim, e muito feliz e agradecido por continuar a parceria.”

Ricciardo voltou para a Fórmula 1 depois de ficar um pouco mais de seis meses após deixar a McLaren na temporada passada. O australiano curiosamente voltou para a categoria para uma equipe onde ele começou sua carreira, antigamente o nome era Toro Rosso, mas Daniel se mostrou muito feliz em retornar para uma das suas primeiras casas na F1.

Confirmando seu compromisso com a equipe, Daniel Ricciardo comentou: “Estou feliz por voltar a pilotar com Yuki no próximo ano e continuar a jornada com a Scuderia AlphaTauri. Seguindo o progresso que já fizemos e os planos para o futuro, é um momento emocionante para a equipe. Estamos construindo e é uma sensação ótima. Há muito trabalho a fazer, mas estamos caminhando na direção certa e há muito pelo que esperar. Que venha 2024!”

O australiano atualmente está se recuperando de uma lesão na mão sofrida no GP da Holanda, mas seu retorno deve acontecer ainda no mês de outubro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O chefe da AlphaTauri, Franz Tost, comentou sobre a necessidade de manter dois pilotos e não mudar a dupla para o próximo ano e entende também que Liam vive um momento único na Fórmula 1, mas que ainda não era a hora para ele assumir essa chance.

“No próximo ano, os regulamentos técnicos permanecerão praticamente inalterados”, disse Franz Tost, chefe da equipe Scuderia AlphaTauri , “e, portanto, era lógico buscar a continuidade também em nossa formação de pilotos. Estou muito satisfeito com o desenvolvimento que Yuki demonstrou nos últimos dois anos e meio com a nossa equipe e com a grande experiência de vitórias de Daniel, teremos uma das duplas de pilotos mais competitivas do grid em 2024. Peter (Bayer) e Laurent (Mekies) terão uma ótima dupla para começar a nova temporada na direção certa. Quanto a Liam, que impressionou a todos em suas corridas até agora, ele certamente ajudará a equipe em seu papel de desenvolvimento como terceiro piloto, e tenho certeza que ele terá um futuro na Fórmula 1 em breve.”

A corrida do GP do Japão acontece na madrugada deste domingo, às 2h da manhã, no Autódromo de Suzuka.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo