Automobilismo

Verstappen volta a dominar e faz pole no GP do Japão

Foto: Divulgação/Red Bull

Nesta madrugada de sábado aconteceu os treinos classificatórios para o GP do Japão e Max Verstappen voltou par o lugar mais alto do grid e ficou com a pole. O holandês que viu Sainz ficar com a pole em Monza e Singapura foi o mais rápido em Suzuka com a volta de 1m28s877, atrás dele ficaram Piastri e Norris.

+ Drugovich conversa com a Williams sobre possibilidade de ocupar assento em 2024

Essa foi a nona pole position de Max Verstappen nesta temporada. Ao todo, o holandês já conquistou 29 desde sua estreia na F1 em 2015. Uma possível vitória ainda pode impulsionar o bicampeão na busca de seu tricampeonato antecipado, que deve vir no GP do Catar daqui a duas semanas.

Além da líder Red Bull, que também pode ser hexacampeã de construtores já neste fim de semana em Suzuka, o grande destaque do fim de semana e em especial, da classificação, foi a McLaren. Norris ficou a 0s1 da melhor volta de Verstappen no início do Q1 e Piastri aproximou-se dos melhores tempos também no Q2, mantendo a mesma diferença. A dupla ainda repetiu o desempenho no Q3.

É a terceira vez neste ano que a McLaren consegue garantir um lugar na primeira fila do grid de largada, repetindo o desempenho de Norris no GP da Inglaterra e na Holanda. Para Piastri, porém, o resultado é ainda mais especial: será a primeira vez do calouro largando da segunda colocação.

A classificação chegou a ser interrompida ainda nos minutos iniciais após uma batida de Logan Sargeant, que passou reto quando se aproximava da reta principal. Apesar do forte impacto, o novato da Williams conseguiu sair sozinho do carro. Porém, larga em último – pela quinta vez no ano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A corrida do GP do Japão acontece na madrugada deste domingo, às 2h da manhã, no Autódromo de Suzuka.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo