Automobilismo

Drugovich conversa com a Williams sobre possibilidade de ocupar assento em 2024

Na última semana um assento muito bem visto pelo brasileiro, Felipe Drugovich, foi ocupado na Alfa Romeo por Guanyu Zhou, porém nesta semana foi confirmado que o atual campeão da Fórmula 2 tem mais uma oportunidade em outra equipe. Segundo informações do jornal suíço Blick, o paranaense tem negociações com a Williams

+ Sainz explica volta finais do GP da Singapura e motivo de “dar” DRS para Norris: ‘Mercedes teria me engolido’

O piloto reserva da Aston Martin é visto com muito bons olhos por todos no paddock, mas com a falta de assentos na Fórmula 1 para 2024 as chances pareciam esgotadas, agora com essa oportunidade na Williams Drugovich chegaria para substituir o novato Logan Sargeant, que não tem agradado, e seria o novo parceiro de Alex Albon.

Apesar da notícia, Drugovich briga contra o americano que vive seu ano de novato e conseguiu agradar em algumas corridas, e também conta com o forte fator do mercado americano, que é um atrativo financeiro imenso para a Williams. Logan ainda correrá mais duas vezes nos Estados Unidos, em Austin e Las Vegas, o americano já correu em Miami, que é muito próximo da sua casa.

Um ponto que precisa ser considerado é que sabendo que a Fórmula 1 correrá mais duas vezes nos Estados Unidos, a Williams não gostaria nem um pouco que Sargeant chegasse nessas provas com status de demitido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Antes de ser anunciado, a Williams enfrentou alguns perrengues para poder contar com o americano que teve que fazer uma força-tarefa para atingir alguns objetivos na super-licença e poder se tornar um piloto de Fórmula 1. Sargeant lidera a lista de pilotos que mais custam dinheiro para suas equipes por causa das suas batidas, o americano está quase na marca de três milhões de dólares e tem uma vantagem de 500 mil dólares para Lance Stroll, o segundo na lista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo