Automobilismo

McLaren anuncia renovação de Oscar Piastri até 2026

Foto: Divulgação/McLaren

Nesta quarta-feira (20), a McLaren anunciou a renovação do australiano Oscar Piastri por mais duas temporadas. O jovem, que está na sua temporada de estreia, vem surpreendendo a todos com seus ótimos resultados e forte ritmo, com isso ganha a merecida renovação.

+ Sainz explica volta finais do GP da Singapura e motivo de “dar” DRS para Norris: ‘Mercedes teria me engolido’

Como esperado, Piastri no atual momento está sendo superado por Lando Norris na tabela do Mundial de Pilotos, o britânico soma 97 pontos contra 42 do australiano. Apesar deste fato, o ano do jovem piloto é muito bom, seu melhor resultado foi um 4º lugar em Silverstone e também soma seis corridas dentro dos pontos.

Os chefes da equipe, Andrea Stella e Zak Brown, um dos grandes responsáveis pela vinda do australiano para a McLaren, rasgaram elogios para o jovem que nos olhos de vários será um campeão mundial em breve.

“É fantástico confirmar que Oscar assinou uma extensão de vários anos com a equipe”, disse a chefe da equipe, Andrea Stella. “Oscar é um trunfo para a McLaren e impressiona constantemente com seu desempenho, ética de trabalho e atitude, por isso foi uma decisão fácil de ser tomada pela equipe.

“Ele já provou ser fundamental para a equipe, por isso é brilhante ter seu voto de confiança enquanto buscamos vencer campeonatos novamente no futuro. Estou ansioso para vê-lo se desenvolver conosco enquanto continuamos esta jornada juntos.”

O CEO da McLaren, Zak Brown, acrescentou: “Estou muito satisfeito por continuar nossa parceria com Oscar até o final de 2026. Ele é um talento incrível e um trunfo para a equipe, por isso é fantástico estarmos comprometidos um com o outro no longo prazo.

“Oscar já está provando o que pode fazer na pista e tem sido fundamental na reviravolta que tivemos até agora nesta temporada. Ele se encaixou de maneira brilhante na equipe e é muito valorizado por toda a família McLaren Racing. Estou animado para ver como ele continua a crescer dentro e fora das pistas.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Piastri também aproveitou para agradecer muito sobre a renovação, que para ele é o grande exemplo do quão bom seu trabalho tem sido até aqui em 2023 e será pelas próximas temporadas.

“Estou emocionado por estender minha parceria com a McLaren por muitos anos. Quero lutar na frente do grid com esta equipe e estou entusiasmado com a visão e as bases que já estão sendo estabelecidas para nos levar até lá.

“As boas-vindas que recebi e os relacionamentos que construí fizeram com que já me sentisse em casa. O comprometimento consistente da equipe comigo fez com que eu me sentisse incrivelmente valorizado e o desejo da equipe de que eu fizesse parte de seu futuro a longo prazo tornou esta uma decisão fácil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo