Nesta terça-feira (11), a AlphaTauri anunciou a saída de Nyck De Vries e o retorno de Daniel Ricciardo para o grid da Fórmula 1. O australiano está de volta para a categoria depois de alguns meses fora, ele assume a vaga do holandês, que não agradou nas suas 10 corridas com a equipe de Faenza.
+ Verstappen vence GP de Silverstone, Norris é segundo em casa
Nesta temporada pela AlphaTauri, De Vries teve como seu melhor resultado um mero 12º lugar no GP de Mônaco, o holandês deixa a equipe de Faenza sem ter somado sequer um ponto. O piloto de 28 anos foi o escolhido para substituir Pierre Gasly, que rumou para a Alpine, porém o casamento não foi dos mais felizes.
“Estou muito satisfeito em dar as boas-vindas a Daniel de volta à equipe”, comentou Franz Tost, diretor da equipe Scuderia AlphaTauri . “Não há dúvidas sobre suas habilidades de direção, e ele já conhece muitos de nós, então sua integração será fácil e direta. A equipe também vai lucrar muito com sua experiência, já que ele é oito vezes vencedor do Grande Prêmio de Fórmula 1. Gostaria de agradecer a Nyck por sua valiosa contribuição durante seu tempo na Scuderia AlphaTauri e desejo a ele tudo de bom para o futuro.”
Daniel Ricciardo disse: “Estou muito feliz por estar de volta à pista com a família Red Bull!”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Daniel Ricciardo retorna para a Fórmula 1 depois de um fim chato na McLaren. Na temporada passada o australiano era o parceiro de Lando Norris, mas não estava tendo bons resultados, com isso a equipe britânica decidiu rescindir seu contrato e colocar Oscar Piastri no seu assento. Com a escolha feita, Ricciardo ficou até o final da última temporada e alguns meses depois do desfecho do ano de Fórmula 1 ele foi anunciado como piloto reserva na Red Bull.
Ricciardo chega para a AlphaTauri com um currículo bem invejável, ele conta com oito vitórias na categoria, 32 pódios, 3 poles e 232 Grandes Prêmios. O parceiro do australiano na equipe de Faenza será o carismático Yuki Tsunoda.