Automobilismo

AlphaTauri revela carro para temporada de 2023 da Fórmula 1

Foto: Divulgação/AlphaTauri

Neste último sábado (11), a AlphaTauri revelou seu carro em um grande evento em Nova York, com um vídeo de dois minutos mostrando os detalhes do novo modelo. A penúltima colocada no Mundial de Construtores na última temporada terá um ano cheio de novidades pela frente.

+ Com pegada rubro-negra, Alfa Romeo revela C43 para temporada 2023 da F1

No vídeo publicado pela AlphaTauri, é possível ver que o carro permanece com o tradicional azul e branco, porém esta temporada conta com alguns detalhes em vermelho na asa traseira, no assoalho e espelho por causa da Orlen, novo patrocínio da equipe.

“Eu me diverti muito esta semana na cidade de Nova York e também foi ótimo participar do evento aqui hoje, é um cenário tão legal tanto para a coleção de moda quanto para nossa nova pintura de 2023. As cores clássicas da Scuderia AlphaTauri ficam ótimas ao lado das roupas novas e mal posso esperar para experimentar as duas nesta temporada.”

“Como sabemos, a Fórmula 1 teve um grande aumento de popularidade devido à Netflix e às mídias sociais nos últimos anos. Portanto, é extremamente importante que continuemos a crescer neste mercado, e é por isso que estou feliz que pudermos lançar nossa pintura de 2023 aqui hoje na cidade de Nova York para mostrar nosso apreço ao público dos EUA”, concluiu Tost.

Para esta temporada, a AlphaTauri passa por uma grande mudança na sua dupla de pilotos, com a saída de Pierre Gasly para a Alpine, o time de Faenza recrutou Nyck De Vries. Com isso, os dois responsáveis por guiar o carro na temporada serão o holandês e Yuki Tsunoda.

“Adorei participar do meu primeiro evento como piloto da AlphaTauri. A oportunidade de representar a marca na New York Fashion Week foi extremamente especial para mim e realmente me mostrou o que é a marca. A pintura está ótima e você pode ver como a elegante coleção A/W o inspirou, então mal posso esperar para vê-lo na pista. Acho que, por ter tido uma jornada um pouco incomum e mais longa, estou ainda mais grato pela oportunidade, mais motivado para agarrá-la e com mais fome de mostrar o meu valor”, afirmou de Vries.

Já Tsunoda explicou que seu objeito para a temporada que se aproxima é ser mais regular e chegar com frequência ao Q3: “Meu principal objetivo é ter um desempenho mais consistente em todas as corridas, independentemente do desempenho do carro, e marcar pontos consistentemente. Quero que este ano seja minha melhor performance dos três anos em termos de chegar ao Q3 e marcar pontos”, disse o japonês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Eu me diverti muito esta semana na cidade de Nova York e também foi ótimo participar do evento aqui hoje, é um cenário tão legal tanto para a coleção de moda quanto para nossa nova pintura de 2023. As cores clássicas da AlphaTauri ficam ótimas ao lado das roupas novas e mal posso esperar para experimentar as duas nesta temporada”, concluiu Yuki.

A sexta apresentação prevista para a Fórmula 1 2023 é a da McLaren, marcada para a próxima segunda-feira (13), às 14h (em Brasília). A Aston Martin chega na sequência, às 16h do mesmo dia. A temporada começa no dia 5 de março, com o GP do Bahrein.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo