Automobilismo

Com pegada rubro-negra, Alfa Romeo revela C43 para temporada 2023 da F1

Foto: Divulgação/Alfa Romeo

Nesta terça-feira (7), a Alfa Romeo revelou para os seus fãs o C43, carro da equipe para a temporada 2023 da F1. O novo modelo foi anunciado em um evento que teve a presença dos dois pilotos da escuderia, Bottas e Zhou, e o reserva Theo Pourchaire, grande rival de Drugovich na Fórmula 2.

+ Williams repete cores e revela carro para temporada de 2023 da Fórmula 1

Para esta temporada, a Alfa Romeo optou por mudar um pouco a sua identidade, agora o carro conta com tom preto no lugar do branco utilizado nos últimos anos. A troca aconteceu por causa da saída da Orlen e a chegada da Stake, novo patrocínio da equipe. Com essa mudança, o novo modelo tem uma cara bem rubro-negra, graças ao vermelho e preto.

A Alfa Romeo terminou na sexta posição no Mundial de Construtores na temporada passada e graças a bom resultado de Bottas e Zhou, a equipe decidiu por manter a dupla de pilotos mesmo com alguns períodos de inconstância.

“O C43 está finalmente aqui e mal posso esperar para levá-lo para a pista. Eu realmente gosto da nossa nova pintura, acho deslumbrante, e uma boa evolução em relação ao ano passado”, disse Bottas.

“Foi uma boa primeira temporada com a equipe, fizemos um progresso sólido juntos, e agora só existe uma direção a seguir: para frente, para cima e melhor. Obviamente, ainda temos trabalho a fazer e coisas a melhorar, mas estou confiante de que temos de mirar resultados ainda melhores este ano. Mal posso esperar para voltar a correr. Estou completamente recarregado e ansioso pelo início desta nova temporada”, encerrou o finlandês.

Indo para a sua segunda temporada na F1 com a Alfa Romeo, Guanyu Zhou gostou muito do novo design do carro e disse que está muito ansioso para retornar as pistas. Na última temporada, o chinês somou seis pontos nas 22 corridas e terminou na 18ª colocação, enquanto seu parceiro, Valtteri Bottas, acabou na 10ª posição com 49 pontos.

“Estou feliz por finalmente ver o C43 ser revelado depois de todo o trabalho que foi feito nos bastidores nos últimos meses. Acho que estamos com um belo design em 2023 e estou ansioso para guiar o carro em Barcelona nos próximos dias, antes de iniciarmos verdadeiramente a temporada no Bahrein com os testes de inverno”, disse Zhou.

“Ano passado, a equipe me fez sentir em casa desde o início, me acolhendo e me dando tempo de aprender e melhorar. As expectativas para este ano são, definitivamente, mais altas, e vou carregar toda a experiência da minha temporada de estreia para 2023. Estou empolgado pelo que está por vir. Estou completamente pronto para atacar”, avisou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A quinta apresentação agendada para a Fórmula 1 2023 é a da AlphaTauri, marcada para o próximo sábado (11), às 19h30 (em Brasília). Aston Martin e McLaren chegam na sequência, na próxima segunda-feira (13). A temporada da F1 começa no dia 5 de março, com o GP do Bahrein.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo