Copa do Mundo - Qatar 2022

Alphonso Davies lamenta eliminação do Canadá, mas valoriza feitos: ‘Futuro do futebol neste país é brilhante’

Canadá
Photo by NATALIA KOLESNIKOVA/AFP via Getty Images

O Canadá voltou a disputar uma Copa do Mundo após 36 anos e chegou como uma possível zebra. Mas a seleção não foi bem e perdeu as três partidas e foi eliminada sem conquistar nenhum ponto. A derrota por 2 x 1 contra o Marrocos nesta quinta-feira, 1, sacramentou a participação no Qatar.

O craque da seleção, Alphonso Davies, autor do primeiro gol da história do Canadá em Copa do Mundo, lamentou a eliminação, mas disse estar orgulhoso e valorizou os feitos.

– Muito orgulho desta equipe por tudo que conquistamos juntos. Não conseguimos os resultados que queríamos na Copa do Mundo, mas o futuro do futebol neste país é brilhante. Obrigado a todo o apoio de viagem por vir até o Qatar para nos apoiar em cada passo do caminho – escreveu nas redes sociais.

AO VIVO – Tudo sobre a Copa do Mundo no Qatar

O jovem técnico, John Herdman, de 47 anos levou o Canadá a Copa após fazer excelente campanha nas eliminatórias da Concaf se classificando em primeiro, a frente de México e Estados Unidos, também reconheceu a campanha.

– Estamos respirando um ar raro e acho que é uma experiência legal para todos esses jogadores, torcedores e pessoas em casa verem que elevamos o nível – disse.

John Herdman levou o Canadá a Copa após 36 anos / Photo by Richard Heathcote/Getty Images

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Quem também reconheceu os feitos do time foi Justin Trudeu, primeiro-ministro canadense. Em mensagem pelas redes sociais, o premiê também coloca as expectativas na Copa do Mundo de 2026 que acontece no Canadá, Estados Unidos e México.

– Parabéns pelo ano que vocês tiveram e pela história que vocês fizeram. E por inspirar a próxima geração de jogadores de futebol canadenses. Agora, vamos nos preparar para sediar a Copa do Mundo de 2026 com nossos amigos americanos e mexicanos – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo