Nesta sexta-feira (28), a Fórmula 1 começará os trabalhos no GP da Cidade do México com os treinos livres 1 e 2 e a Alpine já anunciou que terá um jovem piloto guiando o seu carro no TL1. A equipe francesa confirmou que Jack Doohan fará sua estreia em um fim de semana da F1.
Filho de Mick Doohan, pentacampeão da MotoGP, Jack está na sua temporada de estreia da Fórmula 2 e ocupa a quarta posição do Mundial, atrás de grandes destaques como: Theo Pourchaire, Logan Sargeants, piloto da Williams na próxima temporada, e Felipe Drugovich. Mesmo com uma forte concorrência, o australiano venceu três corridas (Hungria, Bélgica e Inglaterra).
Vale relembrar que esta decisão da Alpine de dar chances para os jovens pilotos, como Jack, está conectada à regra que a Fórmula 1 impõe sobre as equipes para que cada uma dê dois treinos aos pilotos na temporada. Esta será a primeira vez que a Alpine dará a chance para um novato, então Doohan deve retornar em mais um GP, provavelmente o de Abu Dhabi pois o de São Paulo terá a corrida sprint.
Será a primeira participação oficial de Doohan em um fim de semana de Fórmula 1. Recentemente, o jovem piloto de 19 anos participou de um teste coletivo da Alpine na Hungria e correu com o carro de 2021 ao lado de nomes como Nyck de Vries, piloto da AlphaTauri em 2023, e Antonio Giovinazzi.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Doohan é um dos vários jovens pilotos que devem aparecer nesta reta final de temporada da Fórmula 1, no GP do México, por exemplo, teremos dois brasileiros, Felipe Drugovich, pela Aston Martin, e Pietro Fittipaldi, pela Haas.