Mais Esportes
Alpine, mais francesa que nunca, revela seu primeiro carro na Fórmula 1
— Continua depois da publicidade —
Liberdade. Igualdade. Fraternidade. A revolução francesa da Alpine começou nesta terça-feira (2) com a apresentação do seu primeiro carro na categoria: o A521 leva as cores do país e inicia a caminhada da ex-Renault na Fórmula 1.
Para tentar melhorar o resultado de sua antecessora no Mundial de Construtores, a Alpine conta com o bicampeão Fernando Alonso, de volta após dois anos afastado da Fórmula 1, mas não do automobilismo. “Estou extremamente feliz por estar de volta após dois anos longe da Fórmula 1”, afirmou o espanhol. “Também estou motivado por entrar neste novo capítulo com a Alpine e, claro, é muito especial voltar à equipe onde conquistei tanto no passado. O espírito é forte nas fábricas de Enstone e Viry-Châtillon, e estamos todos animados com o que vem pela frente”, concluiu.
RECUPERAÇÃO PÓS ACIDENTE
O bicampeão não estava no lançamento do carro, realizado em Enstone, na Inglaterra. A explicação oficial dá conta que o piloto precisaria se adequar às restrições sanitárias impostas pelo Reino Unido para os viajantes de fora do pais, realizando uma quarentena total ao chegar de viagem.
Outro motivo não-explícito foi o acidente que sofreu enquanto pedalava em Lugano, na Suíça. Atropelado por um carro na saída de um supermercado, Alonso ficou internado e precisou passar por uma cirurgia no maxilar, o que atrasou sua preparação física para a temporada.
A equipe afirmou durante o evento que Fernando Alonso já está bem e pronto para enfrentar a temporada. “Estamos até surpresos que ele tenha se recuperado tão rápido. Ele nos afirmou, quase imediatamente após o incidente, que estará no Bahrein, o que foi confirmado com seus médicos. Parece que ele está certo, porque está absolutamente em forma e estamos ansiosos para vê-lo no carro na próxima semana”, contou o Laurent Rossi, CEO da equipe, durante o evento.
Estebán Ocon, o outro piloto da equipe, terá a chance de experimentar o carro já na quarta-feira, quando a Alpine faz o shakedown do novo modelo, em Silverstone. A equipe ainda informou que Daniil Kvyat, ex-piloto da Red Bull e da Alpha Tauri, será reserva ao lado do jovem chinês Guanyu Zhou, que disputa a F2 na mesma equipe do brasileiro Felipe Drugovich.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook