Futebol Internacional

Álvaro Morata sofre lesão no joelho e vira desfalque no Atlético de Madrid

Morata cai no chão com dores (Foto: Fran Santiago | Getty Images)

Atacante não poderá enfrentar a Inter de Milão no dia 20, pela Champions League

Foto: Fran Santiago | Getty Images

Na manhã desta segunda-feira (12), o Atlético de Madrid divulgou o resultado do exame médico feito pelo atacante Álvaro Morata. O atleta se lesionou no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Sevilla, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em partida válida pela 24ª rodada de La Liga. Foi diagnosticado que o jogador sofreu uma entorse no ligamento lateral interno do joelho direito. Os colchoneros esperam que o camisa 19 possa retornar no dia 29 de fevereiro, contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Por conta da lesão, Morata será desfalque contra contra Las Palmas e Almeria, no dias 17 e 24, respectivamente, por La Liga, além do duelo de ida das oitavas de final da Champions League, diante da Inter de Milão, no dia 20, no Giuseppe Meazza. Com cinco gols, o atacante divide a artilharia da competição com o companheiro de equipe Antoine Griezmann, além de Erling Haaland, do Manchester City, e Rasmus Højlund, do Manchester United.

Com a derrota, o Atlético de Madrid permaneceu na quarta colocação na tabela de La Liga, com 48 pontos somados. Já o Sevilla ocupa a 15ª posição e abriu seis pontos de distância da zona de rebaixamento. Na próxima rodada do torneio, os colchoneros recebem o Las Palmas, enquanto os rojiblancos visitam o Valencia.

+ Saka destaca ambição do Arsenal após goleada sobre o West Ham

+ Bellingham tem lesão confirmada e será desfalque contra o Leipzig, pela Champions League

Morata está em sua segunda passagem pelo Atlético de Madrid. Nesta temporada, o jogador disputou 33 jogos até o momento, sendo titular em 26. O atacante marcou 19 gols e distribuiu duas assistências.

Confira a nota do Atlético de Madri informando a lesão de Álvaro Morata

Álvaro Morata precisou ser substituído na reta final do primeiro tempo da partida disputada no Pizjuán contra o Sevilla. Na manhã desta segunda-feira, ele passou por uma ressonância magnética para determinar a extensão da lesão e o laudo oferecido pelos serviços médicos indica que ele sofre uma contusão óssea e torção do ligamento medial lateral do joelho direito. Falta evoluir.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo