Vitória

Alvo do Avaí, atacante Léo Gamalho deseja permanecer no Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

De acordo com informações do repórter Phábio Almeida, da equipe Os Craques do Rádio, Léo Gamalho voltou a despertar interesse do Avaí. Um dos protagonistas na campanha do título do Vitória no Brasileirão Série B, na temporada passada, o atacante de 37 anos, que se recupera de uma lesão, ainda não entrou em campo com a camisa rubro-negra em 2024.

A assessoria de comunicação do Vitória comunicou que o interesse do time catarinense no jogador é antigo. No entanto, segundo o próprio clube baiano, o desejo de Léo Gamalho é de permanecer vestindo as cores do Leão da Barra. Inclusive, ele já havia informado ao presidente Fábio Mota sobre essa sua vontade.

Situação de Léo Gamalho

Léo Gamalho foi submetido a um procedimento cirúrgico em janeiro, para tratar de uma lesão no joelho, sofrida na temporada passada, quando o Vitória enfrentou o Novorizontino, pela Série B. Na ocasião, o time rubro-negro venceu a equipe paulista, de virada, por 2 x 1 e garantiu o acesso à Primeira Divisão. O atacante marcou o primeiro gol do Leão da Barra na partida. A expectativa é de que o jogador retorne aos gramados no mês de março.

Para saber mais sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Trajetória no Futebol

Natural de Porto Alegre, Gamalho iniciou sua trajetória no futebol nas divisões de base do Grêmio, River Plate, da Argentina e no Internacional, equipe em que se profissionalizou, no ano de 2005. Ao longa da carreira, o centroavante teve passagens por clubes como América-RN, Grêmio Barueri, ABC, Caxias, Asa, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Goiás, Ponte Preta, CRB, Criciúma, Coritiba e Avaí. Pelo Leão da Ilha, em 2015, atuou em 14 partidas e marcou cinco gols.

Números de Gamalho com a camisa do Vitória em 2023

Com a camisa do Vitória ano passado, Léo Gamalho participou de 35 jogos e marcou 12 gols. Além dele, no elenco, o técnico Léo Condé ainda conta com os atletas Alerrandro e Caio Dantas, que chegaram recentemente, para a reforçar a posição de centroavante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo