A segunda defesa de cinturão de Amanda Nunes nos pesos-penas vai ter que esperar um pouco mais. A luta contra a australiana Megan Anderson que aconteceria no dia 12 de dezembro, no UFC 256, teve que ser adiada porque a brasileira se retirou da luta. O motivo não foi divulgado, mas a própria adversaria divulgou a informação em sua rede social e desejou uma rápida recuperação para a Leoa.
Além do peso pena, Amanda Nunes também é campeã dos pesos-galos do UFC e vem lutando nas duas categorias e mantendo seus cinturões. Nos penas, a Leoa destronou Cris Cyborg, em dezembro de 2018, e já defendeu o título diante de Felicia Spencer. Nos galos, a brasileira é campeã desde setembro de 2016 e tem e tem cinco defesas de cinturão.
Adversária de Amanda Nunes, Megan Anderson está com 30 e é ex-campeã peso-pena do Invicta FC. Ela venceu suas últimas duas lutas pelo UFC, triunfos ainda no primeiro round contra Zarah Fairn dos Santos e Norma Dumont. A australiana tem um cartel de 11 vitórias e quatro derrotas, enquanto o da brasileira tem o mesmo número de reveses, mas com 20 vitórias.
Apesar de não ter uma nova data confirmada, Amanda Nunes deve enfrentar Megan Anderson no começo do ano que vem.