Lutas

Amanda Nunes vê chance de defender cinturão dos galos ainda em 2021

Amanda Nunes
(Photo by Sean M. Haffey/Getty Images)

Amanda Nunes terá neste sábado (6) mais uma chance de defender o cinturão peso-pena do UFC, enfrentando Megan Anderson. Mas o cinturão peso-galo, que também pertence à brasileira, ainda está na cabeça da lutadora.

Em entrevista ao Combate, a ‘Leoa’ afirmou que vem assistindo à situação da divisão inferior e declarou que pretende voltar a defender o título desta categoria ainda em 2021. Duas rivais surgem com a possibilidade de serem desafios interessantes para tal nova defesa: Julianna Peña e Yana Kunitskaya.

— Estou acompanhando sim a divisão e quero defender o cinturão. Não sei como está meu corpo para descer, vamos ver e sofrer um pouquinho para descer. Mas eu penso sim em defender de novo o cinturão da divisão de baixo. Já deu uma movimentada com a Peña e a Kunitskaya, estão aparecendo nomes novos e vamos ver o que o UFC vai fazer – analisou Amanda.

— Tem agora a Peña, que vai lutar com a Holly Holm. Vamos ver o que farão com a Kunitskaya. Como tem a Germaine (de Randamie) sobrando, acho que eles vão casar essa luta. Olho para a categoria e sei o que pode acontecer nela. Acho que pode dar uma misturada legal se a Julianna e a Yana vencerem. Porque ficariam só a Holly e a Germaine, e quando tinha a Valentina (Shevchenko) eram só as três. Agora, vamos ver se dá uma mexida – completou.

Busca pelo Legado

Enfrentar Megan Anderson no melhor momento da vida profissional e pessoal (foi mãe recentemente) traz para Amanda Nunes a chance de aumentar seu legado dentro e fora do MMA em caso de vitória. E colocá-la ainda mais na história do esporte.

— Já fiz tudo o que queria, dentro e fora do esporte. Eu agradeço ao Criador do Céu e da Terra, à vida, pela oportunidade de poder viver isso tudo. Daqui para a frente, é mais para ter fotos, memórias com a minha filha. E, de alguma forma, ajudar. É como sempre falo: vou subir e mostrar a todo mundo que, apesar de ser gay, eu posso ter uma filha. Posso ter uma filha, passar o amor, que é mais importante. Posso ter uma família independentemente se é mulher com mulher, homem com homem ou mulher com homem. Esse é um momento muito importante que terei minha família dividindo isto – afirmou a ‘Leoa’.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo