Lutas

Luta entre Amanda Nunes e Julianna Peña é remarcada para dezembro

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Amanda Nunes já tem a data definida para poder finalmente lutar contra Julianna Peña. Na segunda-feira (30), o UFC fez o anúncio oficial que remarcou a luta da brasileira para o dia 11 de dezembro, como uma das atrações do UFC 269, no qual Amanda defenderá novamente o cinturão do peso-galo.

A luta havia sido originalmente marcada para agosto, no UFC 265, mas o fato de ‘Leoa’ ter contraído Covid-19 pouco antes da luta forçou o cancelamento desta. O combate então teve que ser remarcado para uma data desejada, o que aconteceu.

LEIA MAIS

Khabib Nurmagomedov menospreza José Aldo e não acredita em nova conquista do Brasileiro.

Encarada em evento de MMA na Polônia vira confusão por provocação inusitada de rival

A luta do dia 11 de dezembro será a primeira de Amanda Nunes defendendo o cinturão dos galos desde dezembro de 2019. Na ocasião, a brasileira encarou e venceu Germaine de Randamie para manter consigo seu título, conquistado no UFC 200 (2016), contra Miesha Tate. E defendido contra gente do patamar de Ronda Rousey e Holly Holm.

No último ano, a ‘Leoa’ tem se dedicado a defender o cinturão dos penas, vencendo Felicia Spencer e Megan Anderson nas duas últimas lutas que fez pela organização. Além ter se tornado mãe recentemente, com sua esposa Nina Nunes tendo dado a luz a primeira filha do casal, Raegan Ann.

Julianna Peña ganhou a chance de lutar pelo título dos galos após derrotar Sara McMann em janeiro. Depois desta luta, a ‘Venezuelan Vixen’ começou a pleitear a chance de disputar o cinturão dos galos contra Amanda. O que o UFC acabou concedendo e permitiu o casamento do combate.

O UFC 269 ainda não tem local definido para ser realizado pela organização, o que pode acontecer nos próximos dias. Assim como se a luta da brasileira será ou não o principal duelo da noite no card.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo