Lutas

Amanda Nunes pode ser escalada para UFC 285, diz site

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O UFC 285, dia 4 de março, pode ganhar mais um reforço de peso em sua programação. Informação do Combate aponta que o Ultimate estaria planejando a volta de Amanda Nunes para o octógono mais famoso do mundo para este evento, a ser realizado na cidade de Las Vegas, onde defenderia o cinturão dos galos.

De acordo com o site, a adversária da ‘Leoa’ seria a mexicana Irene Aldana. A luta ainda está na fase de negociações e não há confirmação oficial. Mas tudo estaria se desenrolando para que a brasileira defenda mais uma vez o título dos 61kg.

A última vez que Amanda Nunes subiu ao cage foi, justamente, para retomar o cinturão da categoria. Em julho passado, a brasileira venceu Julianna Peña e reconquistou o título da divisão que dominou por anos e o qual havia perdido pela rival em dezembro de 2021.

LEIA TAMBÉM

+ Deiveson Figueiredo quer subir para o peso-galo no UFC, mas estabelece condição

+ Ngannou revela detalhes de negociações que resultaram em saída do UFC

Havia a expectativa de que Amanda voltasse para defender o cinturão dos penas, do qual também é detentora, mas nenhuma rival foi colocada pelo Ultimate para lutar pelo título desta divisão, o que fez com que seguisse entre os galos para prosseguir neste momento sua carreira.

A rival da brasileira está atualmente na quinta posição do ranking peso-galo e vem de duas vitórias seguidas, sobre Yana Kunitskaya e Macy Chiasson. A lutadora mexicana vem se destacando e posicionando-se na luta para tentar o title shot, que deverá acontecer caso o UFC case esta luta.

Se Amanda Nunes se acertar com a organização, o duelo deverá ser o co-main event do UFC 284, que será marcado para ser liderado pela volta de Jon Jones ao MMA, que lutará pelo cinturão vago dos pesos-pesados contra Cyril Gane.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo