Grêmio

‘Amanhã é totalmente diferente, a gente tá dentro da nossa casa’, afirmou Matheus Henrique em entrevista coletiva

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O volante tricolor, Matheus Henrique concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (13) e falou sobre a disputa contra o Independiente del Valle e sobre o jogo de volta na quarta-feira às 19:15, que definirá o time classificado para a próxima fase da Libertadores. Após a derrota por 2 a 1 na primeira partida, o time precisa se organizar e fazer gols para buscar a vaga da competição.

A primeira pergunta foi focada nos desfalques, que são um problema recorrente no Grêmio nos último anos. Sejam por lesão, COVID-19 ou afastamentos, o tricolor dificilmente teve todos os titulares à disposição na temporada passada e na 2021:

Tivemos alguns desfalques na primeira partida, mas isso não traz nenhum tipo de desculpa ou desconfiança para o nosso elenco, a gente sabe do potencial que a gente tem, da nossa qualidade, que nosso elenco é bem qualificado e tratando do Jean e do Pepê, a gente sabe da qualidade que eles têm.

Explicou sobre a qualidade técnica dele mesmo na temporada, que vem sofrendo com criticas por parte da torcida:

– Do meu momento técnico dessa temporada, eu vou pro meu terceiro jogo, a gente veio de uma miniférias então ainda estou adquirindo, mas acredito que, aos poucos, jogo a jogo , a gente sabe que ritmo de jogo é diferente de ritmo de treino, mas a cada dia nos treinamentos e nos jogos estou fazendo meu melhor e tenho certeza que logo vou chegar nos meus 100% ideal.

Um jornalista o questionou sobre o retorno de Kannemann, já que o zagueiro seria de grande importância em um jogo tão grande. Matheus falou sobre o defensor e ídolo, mas evitou dar muitas informações:

Não tive muito contato com o Kannemann, mas é um jogador que se está relacionado é porque tem condição de jogo. Não vou te dizer se ele vai jogar ou não, mas todos sabem da importância dele dentro do clube, da história que ele tem aqui, e que se ele estiver dentro de campo, a gente vai ficar mais fortalecido.

falou sobre como o time se esforça para abastecer Diego Souza com qualidade para que o centroavante finalize. Diego foi o artilheiro gremista na temporada passada:

– Fazer com que a bola chegue o mais tranquilo pra ele, porque a gente sabe do poder de definição dele.

Por fim, Matheus Henrique foi questionado sobre as lições retiradas do jogo contra o Independiente del Valle:

Na primeira partida teve ocasiões, que não vou levar como desculpa, mas foi algo que nos prejudicou, a questão da viagem e os quatro dias sem trinar, como falei, não vou levar como desculpa, mas nos prejudicou, mas a gente sabe amanhã o que vamos enfrentar. Só que amanhã é totalmente diferente, porque a gente ta treinado, a gente tá dentro da nossa casa, a gente conhece nosso campo, e a gente sabe da foça que a gente tem nesse momento de decisão.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo