Amazonas e Brusque duelam na tarde deste domingo (15), pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Brasileiro Série C. A bola rola na Arena da Amazônia às 18h (de Brasília – 17h local). Vale um resultado bom, que dê alguma vantagem para o jogo da volta, que acontece no dia 22 de outubro, no Estádio Augusto Bauer.
O objetivo maior já foi conquistado, o acesso para a Série B de 2024, conquistado pelo Amazonas na última rodada do Quadrangular Final, já o Brusque havia conseguido com algumas rodadas de antecedência. O título é para carimbar a temporada deste ano e a campanha na terceira divisão com a taça na mão.
Os dois times terminaram o quadrangular como líderes de seus respectivos grupos. O Brusque fez 13 pontos em seis jogos disputados, ficando com a melhor campanha dessa fase. Por isso que decide a final dentro de casa. Terminou com seis jogos, quatro vitórias, um empate e uma derrota no grupo C.
O Amazonas quase não conseguia o acesso. Começou o quadrangular com derrota, depois engrenou e obteve três boas vitórias. A última, contra o Botafogo-PB por 2×0, que carimbou o acesso do time amazonense. Terminou com seis jogos, quatro vitórias e duas derrotas no grupo C, líder com 12 pontos conquistados.
RETROSPECTO
Os clubes só tem um jogo oficial. Vitória do Brusque sobre o Amazonas por 1×0, no começo da Série C de 2023, lá no Augusto Bauer.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.