Fluminense

Com a lesão de Nino, Fluminense pode perder mais um zagueiro no ano

Zagueiro preocupa o Fluminense a menos de 25 dias para a final da Libertadores. Exames ainda serão feitos para saber a gravidade da lesão.

Foto: Maílson Santana/Fluminense

Quando o mundo do futebol entra na semana de Data Fifa, normalmente as notícias são bem frias e nada demais acontece. Porém, uma notícia na noite de ontem deixou todos os tricolores preocupados pensando na final da Libertadores. O zagueiro Nino deixou o treino da Seleção Brasileira mais cedo com uma entorse no tornozelo esquerdo.

Inicialmente não se sabe a gravidade da lesão, já que o zagueiro ainda irá passar por exames. A CBF mantém o tratamento e o acompanhará nesta reavaliação.

Em imagens feitas e divulgadas nas redes sociais, consegue-se perceber que, mesmo com a entorse, Nino consegue andar normalmente. Confira:

+ Adversários na final da Libertadores, Fluminense e Boca Juniors tem retrospecto de equilíbrio total no confronto

+ Torcedores do Fluminense contam com místicas para final da Libertadores

Caso a lesão seja confirmada, e consequentemente Nino ficar de fora da final da Libertadores, será o terceiro zagueiro que o Fluminense perde no ano. Inicialmente, Vitor Mendes foi suspenso preventivamente por envolvimento com apostas e Manoel também foi suspenso, mas por doping.

Com isso, Fernando Diniz teria as seguintes opções para substituir o capitão tricolor:

David Braz

É um zagueiro experiente, porém, ao fazer dupla com Felipe Melo, a lentidão seria o principal problema. Não vem jogando muito nessa temporada, e quando joga, não chama muito a atenção.

Marlon

Retornou com grandes expectativas, mas até agora não correspondeu. Teve mais atuações ruins do que boas, o que, pra um zagueiro de sua qualidade, preocupa. Nunca jogou ao lado de Felipe Melo.

Thiago Santos

Outra opção que Diniz possui é recuar Thiago Santos para a zaga. O treinador já fez isso em algumas ocasiões, como no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Acabou não dando certo e o Fluminense naquele jogo fez uma das suas piores atuações em 2023.

André

Talvez o mais provável que aconteça, caso a lesão deixe Nino de fora, é a entrada de André na zaga. O volante, treinador e torcida estão mais que habituados com o camisa 7 de zagueiro. Porém, isso pode abrir margem para Diniz utilizar o 4-2-4 na final, formação na qual os tricolores não querem de jeito nenhum ver no dia 4 de novembro.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

Com a Data Fifa acontecendo, o Fluminense só retorna aos gramados no dia 19, às 21h30 contra o Corinthians, pelo Brasileirão, no Maracanã. Antes da final da Libertadores, o Tricolor terá mais cinco jogos para se preparar para a partida mais importante de sua história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo