Com o empate diante do seu maior rival, Atlético, por 1×1, no Parque do Sabiá, pelo Campeonato Brasileiro, o América chegou a mais uma marca negativa na temporada.
Desta vez, a marca se refere ao jejum de vitórias do time alviverde. Ao empatar com o Atlético, o Coelho chegou a marca de dois meses sem vitória no Campeonato Brasileiro. A última vitória do América foi contra o Santos, no dia 03 de setembro, por 2×0. À época, a equipe completava um feito, até então, inédito neste Brasileiro para o time – vencer duas partidas consecutivas no campeonato, já que havia vencido o São Paulo anteriormente, por 2×1.
Desde o último triunfo, foram disputadas 11 partidas, com cinco empates e seis derrotas americanas.
- Michael Chandler faz revelação sobre derrota para Charles do Bronx: “Maior dor da minha vida”
- Atuações ENM: Vasco perde terceiro jogo seguido e torcida protesta; veja as notas
- Internacional vence o Vasco em São Januário e se mantém no G-5 do Brasileiro
- Santa Cruz lança camisa em homenagem ao Dia da Consciência Negra
- Série A se torna a primeira liga europeia à aderir a janela de transferências para o Mundial
Tal jejum, atrelado ao ano tão negativo para o Clube, em âmbito esportivo, levam o América para mais um rebaixamento em sua história. De acordo com o Departamento de Matemática e Estatística da UFMG, as chances de queda do Coelho são de 99,99%, e já na próxima rodada, o time alviverde pode ter seu rebaixamento decretado de forma matemática.
A próxima partida do América será contra o Coritiba, na próxima quarta-feira (08), às 19h (de Brasília), na Arena Independência.
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.