América-MG

Nos anos 90, América superou o Cruzeiro no confronto direto e levou a melhor no retrospecto

Nos anos 90, América superou o Cruzeiro no confronto direto e levou a melhor no retrospecto
Foto: Reprodução/Youtube

América e Cruzeiro fazem um dos maiores clássicos do futebol mineiro. Ao longo da história, craques, decisões e muita rivalidade marcaram os embates ao longo do tempo, como nos anos 90, em que o Coelho superou a Raposa nos confrontos diretos da década. As equipes se reencontram na tarde deste domingo (21), às 16h, no Independência.

Nos anos 90, o Cruzeiro viveu sua década mais vitoriosa de todos os tempos, o América, no entanto, ignorou completamente a boa fase vivida pelo rival e foi uma verdadeira pedra no sapato dos celestes entre 1991 e 2000. Durante o período, foram 34 jogos, com dez triunfos cruzeirenses, 13 empates e 11 vitórias americanas.

Em 1992, a Raposa vencer o Coelho na final do Campeonato Mineiro e levou a taça para a casa. Todavia, em 2000, no finalzinho da década, América deu o troco e bateu o Cruzeiro na final da Copa Sul-Minas, se sagrando campeão. Foram duas vitórias americanas na decisão, que ajudaram o clube do CT Lanna Drumond a superar o rival em números gerais durante aquele momento.

* Os números citados foram retirados do site Cruzeiropédia.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo