Campeonato Mineiro

América empata clássico no fim e Atlético goleia: confira o resumão da 1ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino

Cruzeiro e América protagonizaram o clássico de estreia do Mineiro Feminino 2023 (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)

Spartanas e Raposa protagonizam o clássico da rodada. e Galo goleou Araguari sem piedade em casa

Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

Neste fim de semana, o Campeonato Mineiro Feminino deu o seu ‘pontapé inicial’ no estado. Seis times disputam as quatro vagas para a fase mata-mata nesta primeira parte. E logo na primeira etapa, Raposa e Coelho protagonizaram um grande clássico na manhã de domingo (24), as Vingadoras golearam, e outro empate marcou o único confronto entre times do interior da estreia.

Confira o resumão desta estreia do estadual de futebol feminino:

Uberlândia 3×3 Nacional-VRB: No CT Ninho do Periquito, o duelo interiorano foi emocionante dos dos dois lados. O Verdão do Triângulo abriu o placar na primeira etapa com Daisinha (14′) e levou a vantagem mínima para o intervalo. Na segunda etapa, o Nacional buscou a reação, empatando com Nicole Rose (4′) e buscou ainda se impor.

Pouco tempo depois, o Uberlândia voltou a ter vantagem após o gol da capitã Thais Ribeiro (9′). A equipe da zona da mata conseguiu uma grande virada com Mariana Lima (21′), e em seguida com a dobradinha de Nicole (26′) marcando de falta. Mas, o Periquito buscou o empate Thamires (34′) e decretou o placar de 3 a 3 neste início de Mineiro Feminino.

Atlético 9×0 Araguari: As vingadoras não quiseram tomar qualquer conhecimento, e foram impiedosas diante do Araguari. Somente no primeiro tempo, foram sete gols, sendo marcados por: Luana duas vezes (1′ e 6′), Dioneide também com dobradinha (13′ e 32′), Emily (14′), Soraya (19′) e Leidiane (27′) cobrando falta.

Na segunda etapa, em um ritmo menos frenético, Camila (26′) e novamente Emily (41′) fecharam a goleada no SESC Venda Nova. O Galo inicia com a liderança da fase, e agora volta seu foco para o clássico mineiro na Toca II.

América 1×1 Cruzeiro: Também no SESC, Spartanas e Cabulosas protagonizaram o primeiro clássico do Campeonato Mineiro. Na primeira etapa, o Cruzeiro buscou se impor ofensivamente nos primeiros momentos e saiu em vantagem com gol marcado por Mari Pires (14′), após jogada de disparo pela esquerda e passe recebido.

Na segunda etapa, as Coelhas protagonizaram uma partida totalmente superior, com mais tentativas e criações. O time celeste buscava resistir a todo tempo e pouco criava, ainda mais após a lesão de Vanessinha. E logo no minuto final, tivemos a famosa lei do ex, com Letícia Nunes (53′) empatando após cruzamento recebido por cobrança de lateral, e arrancando um pontinho ao América no dérbi estadual.

Confira as partidas da próxima rodada do Campeonato Mineiro Feminino:

  • Nacional-VRB x América – Sábado (30/09) às 16h – Estádio Joseph Lambert em Visconde do Rio Branco
  • Araguari x Uberlândia – Domingo (01/10) às 10h – Vasconcelos Montes em Araguari
  • Cruzeiro x Atlético – Domingo (01/10) às 15h – Toca da Raposa II em Belo Horizonte

Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo