Mercado da bola

América-MG acerta empréstimo de Benítez com o Grêmio e aguarda liberação do Independiente

Lucas Uebel/Grêmio

O América-MG está muito próximo de anunciar mais um reforço para o restante desta temporada. Em contato com o Grêmio, o Coelho encaminhou o empréstimo do argentino Martín Benítez, de 28 anos. Para ser anunciado, todavia, o meia-atacante ainda aguarda liberação do Independiente, da Argentina, que é dono do passe do atleta.

A informação, de um acerto entre América-MG e Grêmio, por Benítez, foi divulgada inicialmente pela “Rádio Itatiaia”, e confirmada pelo ENM. Em contato com o Esporte News Mundo, inclusive, o Euler Araújo, membro do conselho administrativo do Coelho, afirmou que falta apenas a liberação do Independiente, da Argentina, para o meio-campista ser anunciado.

– Nós vamos soltar uma nota para a imprensa. Nós entramos em contato com o Grêmio e, entre o Grêmio, o América-MG e o jogador está tudo ok. Agora a gente depende da liberação do Independiente (da Argentina) e da realização dos exames médicos. A situação atual é essa – disse o dirigente do América-MG sobre o acerto com Benítez.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora encaminhado com o América-MG, Martín Benítez tentará reencontrar o bom futebol. No período em que esteve emprestado ao Grêmio, o meio-campista sofreu com a parte física e com as lesões. O resultado foi que, desde a última partida oficial, diante do Vasco da Gama, no início de junho, ele não foi mais relacionado pelo técnico Roger Machado.

Martín Benítez, portanto, deixa o Grêmio, rumo ao América-MG, sem deixar saudades. Ao todo, foram apenas 12 jogos pelo Tricolor Gaúcho nesta temporada. Neste período, o argentino não conseguiu marcar gols e deu apenas uma assistência, no empate diante do Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, em março.

No América-MG, agora, Benítez reencontrará Vagner Mancini, com quem trabalhou, no início desta temporada, no Grêmio. Para assumir a titularidade, todavia, o argentino disputará posição com índio Ramírez, que vem atuando mais centralizado nos últimos jogos do Coelho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo