América-MG

América-MG: após classificação, Mancini promete foco contra o Cruzeiro: ‘Não tem oba oba’

Foto: Reprodução/TV Coelho

O técnico do América, Vagner Mancini, concedeu entrevista coletiva após a vitória de sua equipe sobre o Santa Cruz, pela segunda rodada da Copa do Brasil. O treinador elogiou o desempenho de seus jogadores, mas também destacou algumas falhas durante a partida.

“Mantivemos a postura durante todo o jogo, mas tivemos uma queda em alguns princípios quando eu fiz as alterações”, disse Mancini. “Os jogadores que entraram não estão acostumados com uma marcação alta como os outros, o que permitiu ao Santa Cruz organizar um pouco o jogo, mas sem levar muito perigo”.

Apesar disso, o técnico destacou a boa atuação da equipe no primeiro tempo, com 16 finalizações a gol, apesar de desperdiçar algumas oportunidades importantes.

Sobre as substituições realizadas no jogo, Mancini explicou que foram feitas cedo, porque ele observou que alguns jogadores estavam desgastados do jogo do último sábado. “Quando você volta do intervalo e faz ajustes e espera 15 a 20 minutos e o panorama não mudou, é hora de mexer”, explicou.

Vagner Mancini também destacou o amadurecimento da equipe do América e falou sobre a importância de manter o foco e evitar o oba-oba antes da semifinal contra o Cruzeiro. “Eles sabem que não tem oba-oba no América, até porque a gente não tem o direito de ter. O futebol é mostrado repetidas vezes que um 2×0 não está definido o jogo. Nós sabemos disso”, disse Mancini.

O técnico enfatizou que a equipe precisa entrar em campo como se estivesse 0x0 e estar preparada para enfrentar todas as possibilidades que o jogo pode apresentar. “Vai ser um jogo de 90 minutos onde tudo pode acontecer porque o esporte futebol é assim. Mas vamos entrar como se estivesse 0x0. Tenho certeza que o grupo de jogadores do América sabe a importância que tem e o quanto o futebol é caprichoso nesses momentos e não queremos cair em nenhuma armadilha”, concluiu Mancini.

O Coelho enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo (19), às 18h, na Arena Independência e só não classifica para a final do campeonato estadual caso perca a partida por 3 gols de diferença.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo