América-MG

Com campanhas semelhantes, América-MG e Atlético-MG buscam a vitória no Horto

Foto: Mourão Panda/América-MG

Neste sábado (12), às 16h30, América-MG e Atlético-MG fazem o clássico no Independência, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. As duas equipes têm campanha parecidas, diferindo apenas no saldo de gols. O Coelho possui saldo de quatro gols (sete gols pró e três gols contra), já o Galo conta com nove gols de saldo (11 gols pró e dois gols contra), sendo o melhor ataque e a melhor defesa da competição até o momento.

O América vem de resultado positivo diante do Pouso Alegre, porém com um desempenho abaixo do esperado e uma escalação bastante alternativa. A tendência é que a partir desse jogo, os atletas considerados titulares ganhem mais minutos para adquirir mais ritmo e continuar na preparação para a disputa da Libertadores.

Em se tratando de competições internacionais, mais especificamente, da Copa Libertadores, 2022 será o primeiro ano em que os dois clubes estarão disputando a competição. Já em partidas no Campeonato Mineiro, América e Atlético fizeram a última final do torneio, vencido pelo clube alvinegro pela vantagem dos dois resultados iguais.

Veja também: América-MG X Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Veja também: Antes de ‘primeiro teste’ atacante do América-MG fala sobre clássico e preparação para a libertadores

O Atlético, que vem de uma temporada histórica e chega na disputa das competições esse ano com muito favoritismo e um elenco fortíssimo, vem de um resultado negativo, a derrota diante da URT. A tendência, assim como o Coelho, é dar mais minutos e ritmo aos jogadores considerados titulares, que atuaram apenas uma vez, na vitória diante do Tombense, por 3 a 0.

O time alvinegro tem uma boa sequência de invencibilidade diante do América, sendo 18 jogos, 13 vitórias e 5 empates. Porém, a última derrota foi muito comemorada pelo torcedor americano, ao passo que doída pelos atleticanos, o 2 a 1 do Coelho, no Mineirão, em 2016, coroando o título de Campeão Mineiro do América naquele ano.

Outro detalhe importante, desde a chegada do atacante Hulk ao Atlético, o jogador ainda não marcou gols em clássicos e terá mais uma chance logo mais. Em resumo, a partida promete ser muito bem disputada, com times organizados e de boa qualidade técnica e a expectativa que seja um confronto bem jogado e com muitas alternativas e chances de parte a parte.

Para saber tudo sobre América-MG e Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo