América-MG

América-MG x Atlético-MG: final marca tira-teima em decisões no Estadual neste século

América
Foto: Pedro Souza/Atlético

No jogo do próximo sábado (1), América-MG e Atlético-MG iniciam a disputa nas finais do Campeonato Mineiro. As duas equipes fazem a quinta decisão de Estadual no século XXI. Além disso, a edição atual será o tira-teima em finais no Mineiro envolvendo as duas equipes.

Esse retrospecto começou lá em 2001, com o América conquistando o caneco em cima do Atlético. Já em 2012, onze anos depois, o time alvinegro venceu o Coelho e levantou a taça.

Leia também:

América-MG x Atlético-MG terá arbitro de outro estado em decisão do Mineiro

Em 2016, a equipe alviverde deu o troco e conquistou o título de Campeão Mineiro em pleno Mineirão, com mando de torcedores do Galo. Já em 2021, o Atlético levou o troféu pra casa, mas não venceu o confronto contra o América na final. Foram dois empates e o alvinegro foi campeão pela vantagem da melhor campanha na primeira fase.

Com isso, as duas equipes têm dois títulos cada quando disputaram as finais do Mineiro neste século. Eis, então, que a edição atual se torna o tira-teima para o confronto. O primeiro jogo acontece neste sábado (1), às 16h30, na Arena Independência.

Já o confronto da volta será no sábado seguinte, no dia 8, também às 16h30, mas desta vez no Mineirão, mando do Atlético. Por conta da melhor campanha na primeira fase, o Galo, se conseguir dois resultados iguais, sairá como campeão Estadual pela 48ª vez. O Coelho tenta o seu 18º título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo