Campeonato Brasileiro

América-MG bate o Juventude e alcança terceira vitória seguida no Brasileirão

Mourão Panda/América-MG

Na tarde deste sábado (6), no Estádio Alfredo Jaconi, o América-MG venceu o Juventude pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após falha do goleiro estreante Pegorari, logo no início do primeiro tempo, Pedrinho abriu o placar para o time mineiro, que soube se defender bem, segurou o resultado fora de casa, e chegou à terceira vitória consecutiva na competição.

Com o resultado, o América-MG chega aos 27 pontos e sobe para a 9ª colocação. A próxima partida do Coelho será dentro de casa, contra o Santos, no próximo domingo (14). Já o Juventude permanece com 16 pontos, na última posição da tabela, e pode ver a distância para a saída do Z-4 aumentar ainda mais. Na rodada seguinte, no próximo sábado (13), o Papo visitará o Cuiabá.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando da vitória para sair da lanterna da competição, o Juventude começou o jogo se lançando ao ataque, e acertou uma bola na trave com Óscar Ruiz logo no primeiro minuto de jogo. A equipe da casa ainda chegou ao ataque mais duas vezes no início da primeira etapa, porém foi o América-MG que abriu o placar. Aos 7′, após chute sem muita força, de fora da área, de Lucas Kal, Pergorari falhou e espalmou a bola nos pés de Pedrinho, que não teve dificuldades em finalizar e marcar. Depois do gol, o Papo continuou a tentar bastante o ataque, mas teve dificuldade em passar pela defesa do time mineiro, e poucas oportunidades de maior perigo foram criadas no restante da etapa. Vitor Gabriel teve chance em contra-ataque aos 24′, porém tentou a finalização ao invés do passe e parou em boa defesa de Cavichioli, e Benítez quase ampliou para o Coelho aos 27′, em chute desviado.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo pode ser resumido à uma vitória do bem postado sistema defensivo do América contra o ineficiente sistema ofensivo do Juventude. No volta do intervalo, Umberto Louzer fez três alterações em sua equipe e o Juventude continuou a pressionar. O Papo teve boas oportunidades com Yuri, Bruno Nazário e Ricardo Bueno, aos 9′, 17′ e 21′, respectivamente, mas não conseguiu chegar ao gol. No lado do time visitante, Pedrinho teve a melhor chance aos 18′. O Coelho executou muito bem sua estratégia defensiva, e, apesar de ter chegado pouquíssimas vezes ao ataque na etapa, conseguiu rechaçar o perigo oferecido pelo adversário e manter o resultado. Com o passar do tempo, a equipe da casa começou a se desesperar, se desorganizou, e pouco perigo ofereceu no ataque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo