Já de olho em 2022, o América-MG anunciou que executou a opção de compra do lateral-esquerdo Marlon, de 27 anos, junto ao Sampaio Corrêa, clube que detinha os direitos econômicos do jogador. Um dos destaques do time mineiro na temporada, o camisa 66 estava emprestado e, agora, assina um vínculo até o fim de 2024.
De acordo com informações publicadas pelo site GE, o América-MG desembolsou cerca de R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos de Marlon. O atleta, que chegou ao Alviverde para ser uma opção a João Paulo, assumiu a titularidade no decorrer da temporada e se tornou um dos pilares da equipe na brilhante campanha do Brasileirão.
+América-MG x Chapecoense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Até o momento, Marlon já fez 24 jogos com a camisa do América-MG, marcou um gol e deu uma assistência. O atleta é tido como uma das principais apostas do clube para o crescimento esportivo nas próximas temporadas.
Além dele, o time possui Alan Ruschel e João Paulo como opções para a lateral-esquerda. Contudo, a dupla possui permanência incerta no elenco americano para 2022.
.
