América-MG

América-MG acerta contratação de jovem atacante para o time sub-20

Foto: Divulgação

O América-MG segue em busca de reforços e dessa vez a contratação vem, inicialmente, para compor o elenco nas categorias de base do clube alviverde. Trata-se do jovem atacante Luan, de apenas 20 anos, que pertencia ao Palmeiras. O vínculo do jogador com o Coelho foi acertado até 2023.

O América vem buscando esse perfil de atletas devido a tradição que as categorias de base do clube têm de revelar jovens talentos para o futebol. Luan, já com o contrato assinado, conta como foi a chegada no time americano e a recepção dos companheiros de equipe.

Veja também: América-MG estreia fora de casa pelo Brasileirão 2022; veja as cinco primeiras rodadas

Veja também: Cria da base do América-MG, Kevyn recebe suas primeiras oportunidades como profissional

– Foi uma recepção muito boa. Já fiz amizade com o grupo todo, tinha um atleta que jogou comigo no Palmeiras e isso facilita a adaptação. Chego renovado, acabei tendo algumas lesões no Palmeiras e isso acabou me tirando um pouco do espaço no clube. Conversei com o Cláudio Guadagno e com o Leôncio, meus empresários, e aceitei na hora o convite de defender uma grande equipe como o América. Chego muito motivado e feliz neste novo desafio.

Luan começou sua carreira nas divisões de base do Marília, time do interior de São Paulo. Com destaque neste clube, o atleta foi contratado pelo Palmeiras e assinou o seu primeiro contrato como profissional. Na base foi artilheiro e melhor jogador na Copa Santiago, competição tradicional no sul do país.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo