A noite da última quarta-feira (2) entrou na história do América-MG. O resultado, conquistado nos últimos trinta minutos de partida, é aquele tipo de resultado que os torcedores só entenderão da grandeza momentos depois.
O América-MG viu o sonho de seguir na Copa Libertadores indo embora em quinze minutos de partida. Fernández e Cáceres fizeram os gols que pareciam já selar a classificação do time paraguaio. Parecia que seria uma noite para a nação verde e branca esquecer. Mas não foi assim desta vez.
O feito do América-MG não é apenas “chegar na segunda fase da competição pela primeira vez na história”. O América, ontem, fez o que nenhum time tinha feito na história da Libertadores.
O Coelho foi o primeiro visitante, em toda a história da competição, que conseguiu sair de uma desvantagem de dois gols na última meia hora de jogo. O América-MG, em trinta minutos de partida, conseguiu alcançar o sonho da segunda fase da Copa Libertadores da América.
Não somente todos esses feitos, o América ainda conseguiu garantir a vaga na Copa Sul-Americana. Se fosse eliminado na noite desta quarta-feira, ficaria sem a vaga.
O técnico Marquinhos Santos tem muito o que comemorar. Mesmo tendo declarado que pensou em entregar os pontos no momento em que a partida estava 2 a 0, o treinador conseguiu levar com maestria a equipe à vitória.
As entradas de Pedrinho e Everaldo fizeram o Coelho melhorar muito na partida. O treinador soube fechar a casinha no primeiro tempo, e soube mexer na equipe no segundo tempo. Respiro importante na caminhada do técnico do Coelho, que via as críticas da torcida crescendo.
Importante resultado, não somente para o momento americano, mas também para a temporada. O Coelho ainda não convencia. Com este segundo tempo brilhante em Assunção, pode-se dizer que convenceram, e muito.
Não se sabe como será a história do América-MG na Libertadores. Não se sabe até onde irá este sonho verde e branco. Mas o torcedor pode se orgulhar da trajetória, que até aqui, já entra para a história do América, e da Copa Libertadores.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.