América-MG

Opinião ENM: Wellington Paulista marca primeiros gols do América-MG e mostra que pode ser fundamental na Libertadores

Foto: Reprodução/América-MG

Autor do primeiro gol da história do América-MG na Libertadores, Wellington Paulista não marcou apenas o primeiro, mas também o segundo gol do time alviverde na competição internacional. Além disso, nas cobranças de pênaltis, o atacante do Coelho também converteu em gol, vencendo o goleiro adversário.

Na jogada para o primeiro gol, Patric levanta a bola na área, Maidana toca de cabeça, Alê desvia, Lucas Kal acaba falhando na finalização e a bola sobra para Wellington Paulista balançar as redes. No segundo gol, após uma excelente triangulação iniciada por Everaldo, a bola passa pelos pés de Patric e Índio Ramírez.

Everaldo se projeta em direção a linha de fundo, recebe de Patric e descola um grande cruzamento que vai na cabeça de Wellington Paulista e morre no fundo do gol. Evidenciando, assim, a forte presença de área do atacante americano, que aproveitou as chances que foram oferecidas a ele.

Veja também: Partiu Equador! América-MG irá enfrentar Barcelona de Guayaquil na próxima fase da Copa Libertadores

Veja também: Atuações ENM: Com pé de coelho virado, América-MG faz história e classifica para a próxima fase da Copa Libertadores

Segundo dados do SofaScore, Wellington Paulista foi o destaque da partida diante do Guaraní-PAR. Ele terminou o jogo com 16 ações com a bola, três chutes, sendo todos eles no gol e anotou dois dos três gols da virada histórica do Coelho no Defensores del Chaco, em Assunção.

Pensando já na disputa da terceira fase da Copa Libertadores, que será contra o Barcelona de Guayaquil, Wellington Paulista tende a ser fundamental para o ataque do Coelho. Pois as oportunidades tem sido criadas, especialmente, em boas jogadas pelos lados, cabe a equipe alviverde aproveitar essas chances e transformá-las em gols.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo