América-MG

Partiu Equador! América-MG irá enfrentar o Barcelona de Guayaquil na próxima fase da Copa Libertadores

Reprodução/CONMEBOL

Em classificação heroica na noite de ontem o América se garantiu na fase de grupos de uma competição continental, saberemos na próxima fase se manterá na Copa Libertadores ou se jogará a Sul-Americana. O próximo adversário será o Barcelona de Guayaquil que eliminou o Universitário,do Peru, por 1 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa.

O próximo rival do Coelho ostenta 16 Campeonatos Equatorianos. Eles também foram vice-campeões da Libertadores em duas oportunidades (1990 e 1998), e atual semifinalista da Libertadores. Os clubes decidiram uma vaga na fase de grupos da competição, quem perder joga a Sul-Americana. O jogo de ida será em Belo Horizonte será na próxima semana, entre os dias 8 e 10 de março. A volta, em Guayaquil, acontece entre os dias 15 e 17 de março.

VEJA TAMBÉM : Com pé de coelho virado, América-MG faz história e classifica para a próxima fase da Copa Libertadores

O América conquistou uma classificação histórica na noite de quarta-feira (2), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Perdeu o jogo no Independência por um a zero, precisava de uma vitória simples para levar aos pênaltis. Sofreu dois gols nos minutos iniciais, mas conseguiu se recuperar no segundo tempo e marcando o gol da virada as 47’do segundo tempo e se classificou nos pênaltis.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo