Cruzeiro

América-MG e Cruzeiro: acordo com Independência mostra diretorias unidas

América
Foto: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro

América-MG e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (4), às 16h30, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, no Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, os rivais mineiros compartilham a mesma “casa” em 2023. E não para por aí. Para além de a Raposa passar a mandar seus jogos na Arena Independência, a relação entre as equipes se estreitou com esse acordo, mostrando que as diretorias estão unidas a partir de então.

Os times entraram em acordo após o imbróglio envolvendo o Cruzeiro e o Mineirão. Isso porque a diretoria celeste, comandada por Ronaldo Fenômeno, estava insatisfeita com as condições apresentadas pela Minas Arena, administradora do estádio. Além dos altos custos para mandar os jogos no Gigante da Pampulha, muitas datas estavam bloqueadas em função de eventos e shows no estádio, inclusive partidas das fases finais do Estadual.

Saiba mais:

+ América-MG e Cruzeiro realizam primeiro clássico da história fora do estado

++ Ronaldo alfineta Mineirão após Cruzeiro decidir não jogar no estádio em 2023: ‘Bela casa de show’

Esses detalhes incomodaram e muito Ronaldo e sua equipe. Assim, o Cruzeiro preferiu romper as relações com o Mineirão e entrar em acordo com o América, pela Arena Independência. Deu certo e a Raposa terá o Horto como casa durante todo o ano de 2023, iniciando uma “parceria” longa entre as equipes, algo que ainda não havia ocorrida. O time celeste já havia mandado jogos no estádio, mas não com um acordo longevo e decisivo.

O presidente do América SAF, Marcus Salum, enalteceu a parceria por conta da condução das tratativas com o Cruzeiro e das possibilidades de receita com bares, patrocínios e por fomentar a Arena Independência para mais eventos ao longo de 2023.

– A Arena Independência é um estádio que atende todas as expectativas para o espetáculo de futebol e até outros eventos. Tivemos uma condução transparente e respeitosa nesse acordo com o Cruzeiro. Portanto, teremos novas possibilidades com a parceria assinada. A prioridade de datas sempre será do América, mas é importante contar com alternativas que deixem os clubes mais fortes e aumentem a possibilidade de outros investimentos a partir dos frutos gerados para o futebol mineiro.

O CEO do Cruzeiro SAF, Gabriel Lima, destacou a cordialidade das tratativas entre os clubes e o fato de uma construção conjunta valorizar as partes envolvidas e o futebol em Minas Gerais.

– Desde o início das conversas, o Cruzeiro foi sempre muito respeitado pelo América, que entendeu prontamente quais são nossas necessidades e anseios, em um momento turbulento da discussão sobre estádios. Então, somos gratos pela maneira como esse acordo foi conduzido e esperamos que seja apenas uma primeira etapa de uma construção conjunta entre os clubes. Essa parceria só engrandece o futebol mineiro.

Mesmo compartilhando a mesma “casa” neste ano, o primeiro clássico entre as equipes será realizado fora de Belo Horizonte, mais precisamente longe de Minas Gerais, o que acontecerá pela primeira vez na história. A mudança de local ocorreu a pedido do mandante do duelo, o América. Datas e horários originais foram mantidos. O Esporte News Mundo trará todas as emoções do duelo.

Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo