América-MG

Carlos Alberto faz gol de placa, América bate o Cruzeiro e conquista o Mineiro Sub-20 após 12 anos

Carlos Alberto faz gol de placa, América bate o Cruzeiro e conquista o Mineiro Sub-20 após 12 anos
Foto: Mourão Panda/América

Deu Coelho! Na manhã deste domingo (31), na Arena Independência, o América-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e conquistou o Campeonato Mineiro Sub-20. Após empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o Decacampeão conseguiu o triunfo e garantiu o título estadual depois de 12 anos.

Os gols americanos foram marcados por Rodriguinho, Carlos Alberto e Arthur; Igor Lemos descontou para a equipe estrelada.

PRIMEIRO TEMPO

Os 45 minutos iniciais foram de domínio completo do Coelho. Com marcação alta, ofensividade e muita força, o América-MG pressionou do primeiro ao último minuto, e conseguiu traduzir a superioridade no placar favorável. Aos 22 minutos, Rodriguinho, a seu melhor estilo, aproveitou cruzamento e cabeceou para as redes, marcando o primeiro gol do Alviverde. Pouco tempo depois, aos 29, Igor Lemos aproveitou erros da defesa americana e empatou a partida.

Contudo, a Raposa não teve sequer tempo de comemorar. Um minuto depois, em gol antológico, Carlos Alberto fez o segundo gol do time da casa. No lance, o camisa 9 chapelou o defensor adversário e, com tranquilidade, mandou para a caixinha.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, as ações se equilibraram e o Cruzeiro conseguiu melhorar. Diferentemente do primeiro tempo, a equipe cinco estrelas demonstrou maior criatividade e não deu facilidade ao América-MG. Contudo, o segundo tempo foi mais truncado e os azuis não conseguiram marcar. Além disso, dois jogadores foram expulsos, sendo um de cada lado: Diogo e Riquelmo.

Já no final da partida, em contra-ataque mortal, o lateral Arthur ainda teve tempo para assinar o terceiro tento americano, dando números finais ao jogo.

É CAMPEÃO!

O resultado diante do Cruzeiro deu ao América-MG o título do Campeonato Mineiro Sub-20 de 2021. Esse é o 18º troféu estadual do clube verde e preto na categoria, que encerra um incômodo jejum de 12 anos. O último título americano da categoria havia sido em 2009.

A taça coroa a incrível campanha feita pelo Coelho na competição. Em 14 jogos, o time do técnico William Batistas venceu 12, empatou dois e não perdeu nenhum. Além disso, marcou 36 gols e sofreu apenas 12.

Liderada por joias que já passaram pela equipe profissional, como Gustavo, Kawê e Carlos Alberto, o América-MG não tomou conhecimento do Cruzeiro, fez jus ao nome de #DNAFormador e levou mais um troféu para o CT Lanna Drumond.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo