Campeonato Mineiro

América-MG e Atlético-MG: Apenas um jogador dos dois clubes estava presente na final de 2016 e também em 2021

Publicado em

Bruno Cantini/Atlético MG
— Continua depois da publicidade —

Em 2016, o América-MG foi campeão Mineiro em cima do Atlético. Aquela foi a última final entre os dois clubes. Com exceção de apenas um atleta, não há remanescentes nos dois grupos de jogadores. As equipes mudaram muito de lá pra cá, e cinco anos depois, as realidades são bem diferentes.

+Opinião: Felipe Augusto e Joseph ilustram a nova realidade do futebol mineiro entre Cruzeiro e América-MG

O único atleta que permanece nos dois elencos é o zagueiro Gabriel. Jogador de 26 anos formado na base do Galo, já fazia parte do plantel alvinegro na derrota de 16. Na época 21 anos, era reserva do time e não entrou nem na derrota por 2 a 1 no Independência, nem no empate no Mineirão.

Publicidade

+América-MG e Cruzeiro realizam troca de Flávio por Alan Ruschel até o final de 2021

Realmente, os elencos das duas equipes tiveram muitas mudanças nesse período. A se considerar principalmente a mudança de postura dos clubes no mercado. O Atlético passou a ser uma equipe de referência na contratação de reforços e o América possui uma lógica de investimentos bem mais profissional.

+Governo de Minas rejeita proposta de público na final entre Atlético-MG e América-MG

Essa nova realidade do futebol mineiro permite que haja um grande distanciamento entre as duas agremiações, mas ao mesmo tempo, uma aproximação. Afinal de contas, assim como em 2016, os dois times estão disputando a Série A do brasileirão.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile