Campeonato Brasileiro

América-MG e Vasco se enfrentam visando escapar do Z-4 do Brasileirão

América-MG x Vasco em 2018 (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O Coelho ocupa 19ª posição com 17 pontos, enquanto o Cruzmaltino está a uma vitória de sair da zona

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Nesta segunda-feira (25), América-MG e Vasco fazem jogo adiado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam na Arena Independência, às 20h, e miram sair da zona de rebaixamento. O Coelho ocupa 19ª posição com 17 pontos, enquanto o Cruzmaltino, em 18º, está a uma vitória de sair da degola.

+ América x Vasco: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites

Os clubes se enfrentaram apenas 16 vezes ao longo da história e o Vasco venceu metade dos confrontos – somou oito vitórias contra três do América. No entanto, jogando em solo mineiro, o duelo está igualado – duas vitórias de cada lado e outros quatro empates em oito partidas.

MOMENTO DECISIVO

O clube mineiro vive uma temporada difícil até aqui. No Z-4 desde a primeira rodada, o Coelho encara o Vasco buscando encurtar a diferença de oito pontos com o Bahia, o primeiro time fora do rebaixamento. Para isso, terá a volta de quatro reforços cruciais.

Wellington Paulista volta à equipe após dois meses fora por lesão, enquanto Paulinho Boia retorna depois de um mês. O lateral Marlon e o zagueiro Javier Mendez são outros dois jogadores que poderão ser opção para Fabián Bustos. No entanto, Kayzer, Mateus Henrique, Wanderson e Matheusinho continuam fora dos gramados. Suspensos, Danilo Avelar e Everaldo também não irão para o jogo.

Já o Vasco vai completo. Léo Jardim passou despercebido contra o Coritiba e jogará seu sexto jogo seguido pendurado com dois cartões amarelos. Paulinho e Praxedes também poderão ficar fora da próxima partida caso sejam advertidos com cartão.

O Cruzmaltino terá a oportunidade de sair do Z-4 nesta rodada. Caso vença, irá a 26 pontos – um a mais do que o primeiro clube fora da zona. Tudo indica que o técnico Ramón Díaz irá escalar a mesma equipe que goleou o Coritiba por 5 a 1 na última rodada. No entanto, Luca Orellano deu lugar a Figueiredo na lista de relacionados.

LEI DO EX?

A partida também será de reencontro entre Benítez e Vasco. O meia jogou pelo time em 2020 e, rapidamente, caiu nas graças da torcida vascaína, mas conviveu com lesões durante toda sua passagem. Sua dupla com Germán Cano – atualmente no Fluminense –, ganhou grande destaque, no entanto, Benítez trocou o clube pelo São Paulo após o fim do Brasileirão e a definição do rebaixamento para a série B.

Martín Benítez marcou três gols em 33 jogos pelo Vasco em 2020 – um deles uma bela cobrança de falta contra o Palmeiras. O argentino chegou a reencontrar o Cruzmaltino nas oitavas de final da Copa do Brasil, em 2021, e marcou um gol, mas não comemorou em respeito ao clube. No Coelho desde 2022, o atleta soma seis gols e nove assistências em 31 partidas.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo