Tudo igual! O Ipatinga recebeu o América-MG em seus domínios, no Ipatingão, nesta sexta-feira (17). O duelo terminou empatado em 1 a 1, com Chiquinho abrindo o placar para o time da casa, mas Matheusinho igualou o marcador para o Coelho.
O América já havia entrado em campo com a classificação garantida, por conta dos outros jogos da rodada. O Coelho lidera o grupo B com 14 pontos, 10 a mais que o segundo colocado, a Caldense. Já o Ipatinga retoma a terceira colocação com cinco pontos, mas pode ver o Cruzeiro ainda jogar na rodada e voltar para a lanterna do grupo C.
LANCE A LANCE: Ipatinga 1×1 América-MG
O JOGO!
A partida pode ser resumida pelas faltas. Muitas ao longo de todo o jogo e para cada lado. Com isso, o duelo não pôde fluir com facilidade, porque só ficava travado, especialmente no meio-campo.
O América começou mais forte, chegando com perigo e em velocidade, sufocando o Ipatinga em seu campo. Porém, quem não faz, leva. A equipe da casa chegou pela primeira vez ao ataque e Chiquinho, em lindo chute de fora da área, conseguiu abrir o placar.
Isso fez com que o jogo ficasse mais acelerado. Até que nos minutos finais do primeiro tempo, Marlon fez lindo cruzamento e Matheusinho completou de cabeça, com precisão, deixando tudo igual.
A volta do intervalo teve muitas mudanças nas peças em campo, mas não pelo desenvolvimento da partida. O Ipatinga mais presente em sua defesa, enquanto o América tentava o segundo gol, o da virada.
Apesar das boas chances criadas pelo Coelho, os gols não foram convertidos. Muito por conta das defesas expressivas do goleiro Gabriel, que salvou em pelo menos duas oportunidades.
O América chegou a virar o jogo, mas o gol foi anulado por conta do toque de mão de Dadá Belmonte no lance. Após a anulação, as duas equipes tentaram o último gás, mas sem efeito. 1 a 1 e empate no Ipatingão.