O Tolima recebeu o América-MG, em Ibagué, na Colômbia, e as equipes fizeram um duelo equilibrado e muito animado no estádio Manuel Murillo Toro. Os times empataram em 2 a 2 e os gols foram todos no primeiro tempo. Marlon e Maidana abriram a vantagem para o Coelho, enquanto Plata e Rangel igualaram o marcador no fim da etapa inicial.
Com o resultado, o Tolima chegou aos oito pontos conquistados e permaneceu na segunda posição do grupo D. Agora, a equipe colombiana torce por um empate no jogo entre Atlético-MG e Independiente Del Valle, para poder ter chances de chegar na última rodada como líder do grupo.
Já o América está matematicamente fora da Libertadores com o resultado. O time mineiro chegou aos 2 pontos conquistados, mas poderá ir para a Sul-Americana, em caso de vitória do Atlético no jogo que acontece nesta quinta-feira (19), e se vencer o Independiente, no Equador, no último jogo da fase de grupos.
O JOGO!
O América-MG, sabendo que tinha que vencer para manter vivo o sonho de se classificar para a segunda fase da Libertadores, começou pressionando, mesmo fora de casa, o Tolima. A pressão surtiu efeito logo nos primeiros minutos de partida e Marlon, aproveitando sobra da zaga, colocou o Coelho em vantagem.
Após o gol, o Tolima reagiu e obrigou Jailson a fazer ótima defesa, mantendo a equipe americana em vantagem. Apesar do susto, foi o Coelho quem chegou ao segundo gol com Iago Maidana, em bela cobrança de pênalti.
Com o placar de 2 a 0 favorável ao América-MG, se imaginava que os comandados de Vagner Mancini controlassem a partida e saíssem do estádio Manuel Murillo Toro com a vitória. Porém, com dois gols relâmpagos ao fim do primeiro tempo o Tolima chegou ao empate.
O primeiro gol saiu aos 40 minutos com Plata e, logo aos 43, Rangel empatou para a equipe da casa. Os gols trouxeram a memória o que aconteceu no estádio Independência, em Belo Horizonte, onde o Coelho estava com a vantagem, mas acabou sendo superado.
Com o empate na segunda etapa, o Tolima conseguiu equilibrar as ações diminuindo o ímpeto americano pela vitória. A medida que o cronometro foi se aproximando do fim do jogo, o que se viu foi um mandante com mais posse de bola, criando mais oportunidades, enquanto o América se defendia bem e buscava sair em velocidade. Porém, nenhuma das equipes conseguiu marcar o gol que daria a vitória.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS!
O América volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. O Coelho é o atual oitavo colocado com nove pontos e joga no Independência, aonde conseguiu vencer todos os jogos, seja como mandante ou visitante nesta edição de Brasileirão.