América-MG

Opinião ENM: Como Germán Conti pode ajudar composição defensiva do América-MG

Publicado em

Foto: João Zebral/América-MG
— Continua depois da publicidade —

O América-MG segue firme na preparação para um confronto de extrema importância, o jogo de volta pela segunda fase da Libertadores. A partida será diante do Guaraní-PAR, às 19h15, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Germán Conti, uma das contratações do Coelho para a temporada visando também esses momentos de disputas eliminatórias, não participou do primeiro jogo contra a equipe paraguaia por conta de cumprir suspensão relativa a quando atuava pelo Bahia. Para a decisão em Assunção, a comissão técnica americana deverá ter o zagueiro disponível para a partida.

Veja também: América-MG renova contrato de três jogadores revelados nas categorias de base

Veja também: Fred Cascardo é apresentado como novo diretor de futebol do América-MG: ‘Responsabilidade’

Publicidade

Com esse retorno para o setor defensivo, o técnico Marquinhos Santos ganha opções para escalar o time, podendo optar por um esquema com três zagueiros, dando mais liberdade para os laterais atuarem com muita amplitude. No período sem posse da bola, se defender com uma linha de cinco defensores, bloqueando os espaços do adversário.

Porém, haveria mais espaço de campo para os volantes cobrirem e exigiria disciplina e compreensão do plano tático por parte do jogadores de meio-campo, que jogariam mais por dentro se associando com os volantes e alas. Além disso, é necessário que esses atletas fechem uma segunda linha com quatro, fazendo com que o time fique em 5-4-1 no momento sem a bola.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile