América-MG

América-MG renova contrato de três jogadores revelados nas categorias de base

Foto: Mourão Panda/América-MG

Nesta sexta-feira (25), o América-MG oficializou a renovação de três jogadores que hoje integram o elenco profissional e que vieram das categorias de base do clube alviverde. Trata-se do volante Flávio e dos meias Rodriguinho e Gustavinho.

Marcus Salum, Coordenador de Futebol Clube-Empresa, em pronunciamento oficial por parte da diretoria do América, comunicou a extensão contratual dos atletas e destacou a importância de valorizar esses jogadores que foram formados nas categorias de base do clube.

– É com muita satisfação que a gente vem comunicar a renovação dos nossos craques formados em casa, até o final de 2024, Rodriguinho, Gustavinho e o Flávio que já tinha contrato até 2023, também a 2024. É uma prova da valorização dos atletas feitos em casa. A gente sabe que a prata da casa faz a diferença e o América é um clube que se especializou nisso e eu estou muito satisfeito em poder dar essa notícia a torcida do América.

Veja também: Fred Cascardo é apresentado como novo diretor de futebol do América-MG: ‘Responsabilidade’

Veja também: Recém chegado ao América-MG, atacante Pedrinho faz sua estreia em jogo de Libertadores

Os vínculos desses atletas junto ao América foram estendidos até dezembro de 2024, ou seja, pelo menos mais duas temporadas pelo Coelho. O volante Flávio, que dos três é o que tem mais experiência no profissional, fez sua estreia em 2019 e se firmou fechando aquele ano com 14 jogos e dois gols.

Fazendo parte do elenco profissional desde 2021, Gustavinho conta com 22 aparições com a camisa alviverde. O jogador recebeu oportunidades do então técnico Lisca e pôde entrar muito bem em uma partida diante do Vitória-BA, pela Campeonato Brasileiro da Série B, contribuindo com uma assistência para o gol de Neto Berola, que garantiu o resultado positivo para o Coelho.

Já o meia Rodriguinho, nascido em 2003, fez sua estreia no Campeonato Mineiro 2022, diante da Caldense, fora de casa. O atleta chamou a atenção da comissão técnica após se destacar como artilheiro do Coelhãozinho na conquista do Campeonato Mineiro Sub-20, desde então passou a integrar a equipe profissional.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo