América-MG

Base forte: América-MG formou até zagueiro capitão do Japão em jogo de Copa do Mundo; veja

Dono de base forte, América-MG formou até capitão do Japão em jogo de Copa do Mundo; veja
Foto: Reprodução/Youtube

Referência em categorias de base no Brasil, o Coelho revelou grandes nomes do futebol nacional e internacional. Ao longo de seus quase 109 anos, o América-MG lançou jogadores do calibre de Tostão, Fred, Gilberto Silva, Danilo e até o japonês Yuji Nakazawa, ex-zagueiro do Japão em Mundiais.

O atleta nipônico passou pelo Decacampeão nos anos 90, mais precisamente nos anos de 1996 e 1997. Pelo América-MG, Yuji Nazakawa venceu alguns torneios juvenis, como o Mineiro Sub-20, mas não chegou a ter destaque no futebol profissional alviverde, pois logo retornou ao Japão.

Em seu país natal, obteve respeito e relevância, mais precisamente após diversas temporadas no tradicional Yokohama Marinos. Pelo Japão, o zagueiro revelado pelo América-MG jogou duas Copas do Mundo, em 2006 e 2010. Na primeira oportunidade, Yuji Nazakawa, inclusive, foi capitão uma vez, justamente contra o Brasil de Fred e Gilberto Silva, duas outras crias americanas. A partida terminou 4 a 1 para a Seleção Canarinho.

+Como surgiu o Coelho, mascote do América-MG?

O atleta encerrou sua longa carreira em 2018, ainda pelo Yokohama Marinos, equipe em que ele fez mais de 500 partidas durante sua vida. Tradicional e competente, a base americana atravessou o mundo e deu mais uma demonstração do motivo de ser uma das melhores do Brasil. Dentro dos quase 109 anos do América-MG, que serão comemorados no próximo dia 30, o #DNAFormador é um dos principais orgulhos do torcedor alviverde.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo